Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com problema pessoal, Tiago Costa deixa Atlético-GO de lado e fecha com o Santa Cruz

Acordo foi confirmado pelo gerente de futebol coral até o fim do Pernambucano

postado em 06/03/2015 10:06 / atualizado em 06/03/2015 10:51

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Yuri de Lira/DP/D.A Press
A lateral esquerda do Santa Cruz ainda sofre críticas no Santa Cruz. Léo Veloso e Renatinho têm se alternado na posição, mas não agradam a torcida. Contudo, o técnico Ricardinho ganhou uma nova peça para reforçar o setor: Tiago Costa, que defendeu o Tricolor na última temporada, está oficialmente de volta ao clube.

O acerto foi confirmado pelo gerente de futebol Sandro Barbosa, que afirmou que o lateral esquerdo fica no Santa até o fim do Campeonato Pernambucano 2015. Tiago Costa havia defendido a camisa coral durante o segundo semestre de 2012 até o fim da Série B de 2014. Sua passagem anterior pelo Arruda foi prejudicada por conta de lesões (a mais grave, uma ruptura de ligamentos no joelho, que o afastou dos gramados por mais de seis meses), mas agradou a diretoria e a torcida tricolor.

Para esta temporada, ele havia trocado o Recife por Fortaleza, onde teve uma passagem rápida pelo Ceará. Dispensado, mostrou o desejo de retornar e foi correspondido. Antes, porém, o jogador teve uma saída conturbada do Arruda.

"Tínhamos o interesse na renovação de contrato, mas ele saiu do Santa Cruz escondido. Não falou nada com a gente. Não comunicou nada. O Sandro Manoel, por exemplo, nos procurou e disse que havia uma proposta do Ceará. Ele saiu por cima. Já Tiago saiu por baixo", destacou o diretor de futebol Jomar Rocha, na época.

Proposta do Atlético-GO
Tiago Cosa tem uma proposta de R$ 20 mil mensais do Atlético-GO até o dia 30 de novembro desta temporada. No entanto,o jogador quer ficar no Recife também para resolver problemas pessoais. "O Tiago tem um acerto feito com o Atlético-GO. Mas ele está com um problema familiar e mostra que quer ficar por aqui", afirma o empresário do jogador, Gilson Marcos.