Santa Cruz

SANTA CRUZ

Anderson Aquino volta a treinar e Ricardinho ainda deixa time titular do Santa Cruz em aberto

À espera de treinos secretos, técnico montou equipe com apenas 8 atletas de linha

postado em 01/04/2015 17:30 / atualizado em 01/04/2015 20:13

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de dois dias voltados a trabalhos físicos, Anderson Aquino retomou as atividades com bola nesta quarta-feira. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, sofrida na partida contra o Serra Talhada, o atacante treinou sem dores e está à disposição do técnico Ricardinho para enfrentar o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. O treinador, por sua vez, expôs dúvidas na escalação.

Titular nas duas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano, Aquino tende, novamente, a formar dupla de ataque com Betinho no clássico. No entanto, com o atacante ainda recém-recuperado da contusão, o treinador coral não o escalou a equipe de cima no treino de posse de bola desta tarde. Caso não figure entre os titulares no duelo com o Leão, uma possibilidade é que o Santa Cruz entre em campo no esquema 4-5-1.

Ricardinho também acabou deixando o meia Thiaguinho fora do time principal. Por questões técnicas, esse poderia perder uma vaga para Raniel. Guilherme Biteco, Emerson Santos, Pedro Castro e Williams, em ordem decrescente de chance, correm por fora na disputa pela posição.

Tanto Aquino como Thiaguinho não foram substituídos por ninguém no treino. Sendo assim, apenas oito jogadores de linha atuaram nas atividades: Nininho, Danny Morais, Alemão e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho e João Paulo. Betinho. Quinta e sexta, Ricardinho vai promover treinos fechados e deve definir se os dois seguirão, ou não, entre os titulares.

De volta

Renatinho e Bruno Mineiro voltaram a aparecer no gramado do Arruda nesta tarde. Na última terça, foram liberados para fazer exames isocinéticos na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Ambos estão ainda treinando separadamente para se recondicionarem fisicamente após terem sofridos lesões nas coxas direita e esquerda - respectivamente.