Santa Cruz

PE2015

Torcida do Central protesta contra possível mudança de jogo contra o Santa para a Arena PE

Torcedores levaram faixas solicitando permanência da semifinal em Caruaru

postado em 01/04/2015 17:54 / atualizado em 01/04/2015 18:25

João de Andrade Neto /Superesportes

Ranieri Macedo/Reprodução Twitter
A possibilidade da diretoria do Central transferir o jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz para a Arena Pernambuco, não vem agradando boa parte da torcida alvinegra. No treino desta quarta-feira, alguns centralinos levaram faixas contra a retirada da partida do estádio Luiz Lacerda. Uma delas pede para o presidente do clube, Francisco Noé, respeitar o Central.

Os protestos contra a possível mudança do local do jogo também ganharam as redes sociais. Em um grupo de discussão de torcedores centralinos no Facebook, muitas mensagens contra a ideia da diretoria. "Ainda não encontrei nenhum torcedor a favor desse absurdo! O Central é de Caruaru", escreveu um torcedor. "Isso acontecendo sera a maior punhalada nas costas que um Centralino já tomou", publicou outro.

Vale lembrar que o presidente Francisco Noé revelou nesta quarta-feira que aceita tirar a semifinal de Caruaru mediante a um pagamento por parte da Arena Pernambuco a partir de R$ 400 mil. O valor é mais do que toda a renda líquida obtida pela Patativa como mandante no hexagonal do segundo turno. Nos cinco jogos no Lacerdão, o Central faturou R$ 329.858,90.

Já o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já adiantou que caso o jogo seja levado para a Arena Pernambuco não haverá inversão de mando de campo e que basta a diretoria do Central mandar um documento para a entidade para que seja oficializada a mudança.