Santa Cruz

SANTA CRUZ

Emerson Santos minimiza disputa no time do Santa Cruz: "Todo mundo está preparado"

Acionado durante os quatro últimos jogos, atleta briga por posição com Biteco

postado em 17/04/2015 13:38 / atualizado em 17/04/2015 13:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 

Para substituir Anderson Aquino, machucado na coxa direita, a tendência é que Ricardinho coloque mais um homem na criação no time do Santa Cruz. Na disputa por essa vaga com Guilherme Biteco, Emerson Santos prefere ser político ao analisar quem deverá ocupar o setor na partida deste sábado, contra o Central, no Arruda. Diz que está preparado. Mas é político. Mesmo tendo entrado no segundo tempo dos últimos quatro jogos do Estadual, rechaça favoritismo e afirma que todos os outros postulantes à posição também estão prontos para serem efetivos na primeira semifinal do Campeonato Pernambucano.

"Todo mundo está se sentindo à vontade pela confiança que o treinador está passando para o grupo. O professor já treinou várias formações e todo mundo está preparado, aguardando só a oportunidade", limitou-se Emerson Santos. "A disputa é sadia. Estou treinando forte. Tenho entrado nos jogos e, se Ricardinho, decidir entrar comigo, vou estar pronto", acrescentou.

Emerson destaca a importância dos confrontos com a Patativa. Para, claro, o Santa Cruz chegar à decisão do Campeonato Pernambucano, mas também para garantir o clube no Nordestão e Copa do Brasil do próximo ano. "Serão jogos muito importantes para nós. A gente quer muito passar. A gente, como disse o treinador, está brigando pelo título. É fazer um resultado bom aqui (no Arruda) para ir lá (no Lacerdão) com uma vantagem."