Santa Cruz

SANTA CRUZ

Bruno Mineiro será relacionado apenas nas finais, segundo previsão otimista de Ricardinho

Atacante teria chances de atuar a segunda sêmi, mas técnico descartou possibilidade

postado em 17/04/2015 17:29 / atualizado em 17/04/2015 20:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A previsão do departamento físico do Santa Cruz é que Bruno Mineiro voltasse a jogar na segunda semifinal com o Central - em 26 de abril, no Lacerdão. Mas, a depender do técnico Ricardinho, o retorno do atacante vai demorar um pouco mais. O comandante coral é cauteloso com o retorno do atleta - recém-recuperado de uma séria lesão na coxa direita, que o tira de atividade desde a segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Segundo o treinador, numa previsão otimista, o centroavante só vai ser relacionado para as finais do estadual (ou possíveis disputas do terceiro lugar).

Bruno Mineiro passou um mês esperando cicatrizar a contusão muscular. Mais duas semanas entregue aos departamento médico, restringindo-se a trabalhos na academia e de fortalecimento muscular. Depois, foram mais 22 dias de recondicionamento físico com o fisiologista Clóvis Calado até voltar às atividades com o restante do grupo na última terça-feira. Ricardinho crê que o tempo em que o atacante permaneceu parado tornou-se um agravante para o seu imediato retorno.

"Tem que ter otimismo, mas com realidade junto. Bruno voltou a treinar com bola, mas não significa que tenha condições agora. Ele teve uma lesão séria, uma lesão que não é cotidiana. Tem que ter todos os cuidados para que não se precipite a volta dele, independente de estarmos numa reta final de campeonato", disse o técnico.

Para Ricardinho, Bruno Mineiro está descartado para os confrontos semifinais. No máximo, crê que o atacante estaria pronto para os dois jogos finais. "Ainda há um caminho a ser percorrido para ele estar à disposição. Quem sabe, nas finais. Mas não tenho convicções ainda disso."