Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com três amarelos em três jogos no Santa, Tiago Costa volta de suspensão e promete "mais calma"

Lateral levou duas advertências por faltas duras e outra por reclamação

postado em 20/04/2015 18:35 / atualizado em 20/04/2015 19:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Tiago Costa recebeu cartão amarelo em todos os três jogos que disputou pelo Santa Cruz neste Pernambucano. As três advertências, que renderam a suspensão do lateral no jogo com o Central, fizerem o atleta ser cobrado pelo grupo. Fizeram ele mesmo refletir. Novamente à disposição do técnico Ricardinho, o atleta promete ser mais calmo nestas últimas e decisivas partidas do Estadual. Não quer voltar a se ausentar do time.

Os dois primeiros cartões foram provenientes de entradas duras. O último, devido à reclamações com o árbitro no clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro."Alguns companheiros meus até cobram de mim. Às vezes, faço as coisas com muita vontade e entro nas jogadas com força excessiva. É ir com mais calma nesta reta final. É preciso mais cuidado para não ficar novamente de fora", disse o lateral esquerdo.

A rispidez em campo, que constrasta com a própria personalidade tranquila do jogador, não vem de agora. Já havia sido alertado sobre isso no próprio Santa Cruz. "Eu já tinha um histórico de receber muitos cartões. O professor Vica (em 2013 e 2014) já conversava comigo em relação a isso, de chegar muito forte e de o árbitro interpretar as jogadas como se fosse agressão."
 
Renovação
O contrato de Tiago Costa com o Santa Cruz acaba em 30 de abril. A direção do Santa Cruz ainda não conversou formalmente com ele para renovar clube. "Não existe cláusula automática e ainda não tove nenhuma conversa com ninguém", disse o lateral esquerdo. Vale lembrar que, mesmo se o vínculo dele com o Tricolor expirar, o jogador poderia atuar nas finais do Estadual, já que a CBF dá um prazo de um mês para atletas nessa mesma situação.