Santa Cruz

SANTA CRUZ

Embora focado no Santa Cruz, Alemão revela torcida para o Salgueiro nas semifinas com o Sport

Zagueiro defendeu o Carcará entre 2011 e 2012 e nutre carinho pelo ex-clube

postado em 24/04/2015 16:36 / atualizado em 24/04/2015 16:53

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Alemão garante que ele, assim como todos os jogadores do Santa Cruz, estão exclusivamente voltados para a partida do próximo domingo, contra o Central, em Caruaru. Mas também não esconde a sua predileção na outra semifinal do Pernambucano. Entre Salgueiro e Sport, prefere o Carcará. Não por rivalidade, tampouco por uma teórica facilidade maior para o Tricolor numa possível decisão. A razão do apoio são as amizades que construiu no time sertanejo em sua passagem pelo Cornélio de Barros, entre 2011 e 2012.  É o carinho que nutre pelo clube até hoje.

"Eu estou torcendo pelo Salgueiro. Tenho grandes amigos lá. É um clube que está em crescimento e merece colher bons frutos", disse o zagueiro, sem titubear na resposta. O zagueiro, porém, não esquece do duelo com o Central, no Lacerdão. Entende que o 4 a 0 feito no jogo de ida, no Arruda, deu uma larga vantagem aos corais nas semifinais. Prega cautela. "Não podemos criar soberba no coração e achar que já ganhamos. É focar neles, como se não houvesse vantagem."

O defensor não acredita em comodismo por parte do Santa Cruz. Diz que o Tricolor vai a campo para atacar. "A gente vai querer jogar como sempre jogou, bem postado, mas buscando sempre o gol. Não dá para ficar só se defendendo", avaliou Alemão.

Balançar as redes, aliás, tem se tornado uma especialidade do atleta. Com três gols feitos no Estadual, já é o segundo goleador da time no PE2015 - atrás somente do atacante Betinho, com quatro. Porém, não pensa em entrar na briga pela artilharia da equipe. "Vamos deixar isso para Betinho, Waldison, (Anderson) Aquino. Primeiro, tenho que pensar em fazer a minha função, que é defender. Mas, se aparecer uma oportunidade, faço, até para ganhar um dinheirinho também", falou, aos risos.