Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após ter perdido Raniel em um 'rachão', Ricardinho descarta acabar com recreativos no Santa Cruz

Técnico fala em "fatalidade" e lembra de história parecida que o envolveu na Seleção

postado em 24/04/2015 16:47 / atualizado em 24/04/2015 19:59

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Neste sábado, véspera da segunda semifinal com o Central, o Santa Cruz tem agendado um rachão no Arruda. Apesar de ser um trabalho de caráter recreativo, foi num treino desta natureza, também um dia antes do primeiro confronto com a Patativa, que Ricardinho acabou perdendo Raniel por duas semanas após um choque do meia com o zagueiro Walter. O treinador avalia a contusão do atleta como algo fortuito. Não pensar em acabar com as atividades desta natureza no clube.

O próprio treinador já foi beneficiado por causa uma fatalidade em um rachão da Seleção Brasileira, ainda quando era atleta. Acabou se tornando campeão da Copa do Mundo de 2002 graças à contusão de Émerson. Antes da estreia daquele Mundial, o volante e capitão da Canarinho sofreu uma luxação no ombro direito durante um treino recreativo, na Coreia do Sul - quando se aventurava como goleiro em um rachão do time comandado por Luiz Felipe Scolari. À época no Corinthians, Ricardinho foi convocado para substituí-lo e depois conseguiu a maior conquista da carreira.

"São situações normais. É uma uma forma de desconstração na véspera do jogo. Não acho que seja algo que possa atrapalhar. Acho até que ajuda. No caso do Raniel, foi uma jogada normal (com o zagueiro Walter). Ele nem saiu do treino e só se queixou de dores depois. Os nossos treinamentos são disputados, mas com leadade. Não houve excesso", disse Ricardinho. O treinador tricolor, portanto, rechaça veementemente a ideia de acabar com os recrativos no clube coral. "Vamos continuar fazendo", falou, taxativo.