Santa Cruz

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Marcelo de Lima Henrique e Emerson Sobral apitam partidas finais entre Santa Cruz e Salgueiro

Carioca apita jogo de ida, quarta, no Sertão, enquanto Sobral faz a finalíssima

postado em 27/04/2015 15:58 / atualizado em 27/04/2015 17:02

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A Federação Pernambucana de Futebol sorteou nesta segunda-feira os árbitros para os dois jogos finais do Estadual, entre Santa Cruz e Salgueiro. A partida de ida, quarta-feira, no Cornélio de Barros terá o comando do carioca Marcelo de Lima Henrique, radicado este ano no quadro local, com Clóvis do Amaral e Fernando Colombo nas assistências. Já a partida de volta, domingo, no Arruda, ficará a cargo de Emerson Sobral, com Albert Júnior e Elan Vieira como assistentes. 

Desde que o Campeonato Pernambucano começou a ser disputado no sistema de semifinais e final, em 2010, Emerson Sobral é o árbitro com mais participações em jogos de mata-mata. Até hoje, foram quatro jogos. Todos, porém, pelas semifinais. E com os dois finalistas desta edição envolvidos. Em 2011, Sobral apitou os dois jogos semifinais do Santa Cruz contra o Porto, que garantiu a passagem dos corais para a decisão. Já o Carcará teve arbitragem de Sobral no jogo de volta da semifinal do ano passado, quando o Carcará caiu para o Náutico, nos pênaltis, e no jogo de ida deste ano, diante do Sport, com vitória por 2 a 0.

Já Marcelo de Lima Henrique fará sua terceira aparição em jogos de mata-mata no Pernambucano. A primeira delas foi na partida de ida da final de 2010, entre Náutico e Sport, com vitória timbu por 3 a 2 (o Leão ficaria com o título, na volta). Já no último domingo, o carioca apitou o empate entre Sport e Salgueiro por 1 a 1, que garantiu a inédita passagem do time sertanejo para a final do Pernambucano.

No sorteio também foram definidas as arbitragens da decisão do terceiro lugar entre Sport e Central. Para a partida da quarta-feira, às 20h, no Luiz Lacerda, em Caruaru, apita Sebastião Rufino Filho e Marlon Rafael e Cleberson Nascimento os assistentes. No sábado, no jogo de volta, na Arena Pernambuco, estão escalados Giorgio Wilton como árbitro principal e Francisco Chaves e Bruno Vieira como assistentes. O terceiro lugar garante vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2016.