Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lesão de Bruno Mineiro é simples e atacante deve desfalcar o Santa Cruz só por uma partida

Atacante sofreu edema na coxa e será liberado do departamento médico nesta terça

postado em 18/05/2015 18:42 / atualizado em 18/05/2015 18:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Bruno Mineiro não irá desfalcar por muito tempo. De fora por mais de dois meses no início da temporada devido a uma lesão na parte anterior da coxa direita, o atacante voltou a se machucar na última sexta - no jogo contra o Paraná, no Arruda. Na mesma perna, mas na parte posterior da musculatura. Segundo o departamento médico do Santa Cruz, agora, porém, sequer houve contusão. Apenas um edema no local. A previsão é que o atleta seja liberado para os treinos já nesta terça-feira. Para atuar diante do América-MG, no próximo sábado, em Minas Gerais, a tendência é que seja poupado.

"Bruno foi fazer exames hoje (segunda) de manhã e o resultado foi um pequeno edema, apenas um prenúncio de lesão. Como se poupou do segundo tempo do jogo de sexta, evitou que a musculatura abrisse e, de repente, ficasse mais tempo sem jogar", disse o médico do Santa Cruz, Wilton Bezerra.

Depois de três dias de tratamento, o departamento médico tricolor vai liberar o centrovante já nesta terça para as atividades no campo. Não estima, porém, quando o jogador será acionado. De acordo com DM, a questão passa pelo âmbito físico e técnico. Ricardinho e comissão técnica do Santa vão ter, portanto, quatro dias para avaliar as condições do atacante. Como Bruno Mineiro ficou de 8 de fevereiro até 9 de maio sem atuar devido à lesão, Ricardinho pode poupá-lo e acionar Nathan.