Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho confirma escalação do Santa Cruz e acha que vai poder contar com Bruno Mineiro

Com edema na coxa, atacante é a única dúvida, mas tende a atuar contra o América-MG

postado em 21/05/2015 16:04 / atualizado em 21/05/2015 19:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A escalação do Santa Cruz para enfrentar o América-MG está praticamente definida. Segundo o técnico Ricardinho, o time que entra em campo no próximo sábado, em Belo Horizonte, deve ter apenas uma mudança em relação ao que venceu o Paraná na rodada passada. Após ter cumprido suspensão, o titular Bruninho retoma a cabeça de área no lugar de Bileu. No ataque, porém, existe uma incógnita. Em recuperação de um edema na coxa direita, Bruno Mineiro ainda é dúvida.

Bruno Mineiro sofreu o incômodo na coxa na goleada por 4 a 1 sobre o Paraná. Mas, de acordo com o treinador coral, o atleta trabalhou normalmente no treino fechado na última quarta. Também participou normalmente das atividades desta quinta. No entanto, o centroavante ainda fica em "stand by" até momentos antes da viagem para Belo Horizonte, na sexta.

Ricardinho, entretanto, está bsatante otimista em tê-lo no jogo no Independência. "Acredito que vai dar para o Bruno Mineiro jogar. Tomara. Até pelo treino que ele fez ontem (quarta), não acho que vamos ter problemas", indicou o comandante tricolor. Caso não o tenha, a tendência é que Nathan seja acionado em seu lugar.

O resto da escalação, apesar de ter promovido dois trabalhos fechados na semana, Ricardinho não escondeu. "Se tudo correr dentro da normalidade, o time deve ser o mesmo que entrou contra o Paraná, mas com a volta de Bruninho no lugar de Bileu." Sendo assim, o Santa Cruz deve atuar da seguinte forma: Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho; Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Nathan).

Mesmo com Lúcio regularizado, Renatinho permanece na lateral esquerda do Santa Cruz. Alemão, ainda machucado na coxa direita e entregue ao departamento médico, segue cedendo lugar a Diego Sacoman na zaga tricolor.