Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais vê concorrência sadia no Santa Cruz e afirma: "Quem ganha somos nós"

Zagueiro acredita que time vem conseguindo encaixar bom estilo de jogo

postado em 22/05/2015 16:00 / atualizado em 22/05/2015 17:36

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A chegada de reforços ao Santa Cruz para a disputa da Série B está sendo bem vista pelo elenco tricolor. Neste início de campeonato, cinco jogadores foram anunciados pelo clube: o lateral direito João Carlos, os esquerdos Marlon e Lúcio, o zagueiro Neris e o meia Daniel Costa. Para Danny Morais, zagueiro titular do time do técnico Ricardinho, que vê como sadia a concorrência nos setores, independentemente dos jogadores que vêm entrado nas partidas, o time está conseguindo impor um estilo de jogo.

“Acho que uma das nossas grandes virtudes é o nosso estilo de jogo. As peças que têm entrado estão bem. Isso o professor procura trabalhar, tanto no time que está jogando, quanto no time reserva. Mas eu acho que é uma boa disputa. O Nininho vem entrando muito bem, Renatinho também vem dando conta do recado. Acho que quem ganha somos nós. A gente sabe que é o campeonato longo, que a gente vai necessitar de todos os jogadores, seja na lateral, no meio de campo, na defesa. Acho que é uma briga sadia”, afirmou o zagueiro.

Elogiando a postura que o time vem mantendo nas partidas da Série B, Danny Morais vê riscos em jogar com a equipe mais avançada, mas ressalta que esta é a forma que o time encontrou para criar mais jogadas ofensivas.

“Acho que é uma postura com a qual a gente vem a ganhar. É mais difícil de criar uma identidade. Mas quando você consegue marcar o adversário mais para frente e diminuir os espaços, isso é benéfico ao longo da temporada. As vezes a gente se sacrifica um pouco no sentido de jogar mais pra frente e correr um pouco de risco, mas a gente sabe que estamos fazendo isso para estar criando