Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho condena atuação do Santa Cruz no 1º tempo e lamenta goleada: "Derrota dura"

Técnico ainda negou qualquer tipo de soberba dos corais em relação ao América-MG

postado em 23/05/2015 18:55 / atualizado em 23/05/2015 19:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Ricardinho enxergou uma melhora no time coral após o intervalo do jogo contra o América-MG. Pede apenas que a atuação dos jogadores nos primeiros 45 minutos não seja mais repetida no restante da Série B. Sem individualizar as falhas, sem imputar a culpa do largo resultado somente na defesa e negando qualquer soberdaa, também não escondeu o pesar após a goleada de 4 a 1 sofrida em Belo Horizonte.

“A nossa produtividade foi muita baixa no primeiro tempo. Não conseguimos criar. Fomos envolvidos pelo adversário e erramos muitos passes. Fomos a equipe que não costumamos ser. É uma derrota dura, mas que pagamos o preço pela nossa postura na primeira etapa”, disse o comandante. “É um resultado ruim para nós. Fácil de explicar, mas difícil de entender”, emendou.

Ricardinho nega qualquer tipo de soberba dos corais antes do início da partida. Diante de um oponente que não vencia há 48 dias e estava imerso em crise, o treinador do Santa trata a derrota como fruto da falta de foco no início do confronto. “Acho que foi desatenção. Esse grupo não tem auto-confiança. Foi um início desatento em geral, de toda a equipe.”

A atuação na volta dos vestiários, por outro lado, dá uma ponta de esperança para Ricardinho vê dias melhores para o Tricolor na Segundona. “Conversei com eles (atletas) no intervalo e pedi uma melhora num todo, de toda a equipe. Criamos, mas não conseguimos reverter. São coisas que acontecem no futebol. Vamos trabalhar para não repetir os erros de hoje (sábado). Temos um grupo maduro, experiente e vamos toca para frente”, pontuou.