Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com dúvidas e mudanças a fazer no time, Ricardinho fechará mais treinos do Santa Cruz

Treinador mantém estratégia que vem sendo adotada desde o Pernambucano

postado em 27/05/2015 08:10 / atualizado em 27/05/2015 08:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Conforme já era esperado, Ricardinho vai novamente pedir para que os portões do Arruda sejam fechados. Nesta quarta e quinta-feira, nos últimos trabalhos táticos antes de o Tricolor receber o ABC-RN, o treinador proibiu a entrada de imprensa e torcedores no estádio. Para a partida da próxima sexta-feira, o comandante do Santa Cruz já sinalizou que promete mudanças nas duas laterais.

Ricardinho já havia fechado os treinamentos no José do Rêgo Maciel em preparação em sete dos 14 jogos do Pernambucano e às vésperas das duas últimas partidas da Série B do Brasileiro - contra o Paraná e antes da viagem para Minas Gerais, onde os corais encararam o América-MG na rodada passada.

Para não seguir com peças falhas na marcação nas laterais, segundo sinalizou no treino da última terça-feira, Ricardinho pode tirar Renatinho da lateral esquerda e dar lugar ao experiente Lúcio. Na direita, Nininho, reservado a atividades na academia após sofrer com dores no tornozelo direito, pode acabar cedendo vaga a João Carlos ou a Bruninho.

O técnico tricolor indicou que pode também mudar o ataque. Quando deslocou o volante Bruninho para a lateral direita, Nathan foi acionado e o Santa Cruz passou a jogar com três atacantes: ele, aberto pela ponta esquerda, Bruno Mineiro, centralizado, e Aquino, pelo outro lado. Este último, na primeira parte dos trabalhos, chegou a ser substituído também pelo próprio Nathan.