Santa Cruz

SANTA CRUZ

Na melhor fase pelo Santa Cruz, Aquino abre mão de ser centroavante para atuar com Grafite

Atacante exalta acerto do clube com atleta: "É mais uma motivação nossa"

postado em 01/07/2015 09:15 / atualizado em 01/07/2015 09:33

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Anderson Aquino está prestes a ter um novo companheiro de ataque no Santa Cruz. O artilheiro do Tricolor na temporada já não esconde a satisfação de poder formar dupla com Grafite no setor. Celebra o acerto do clube com o ex-seleção brasileira. E vai mais além. Pelo novato, o atacante coral se mostra disposto a deixar o posto de centroavante do time e coloca-se à disposição para voltar a atuar pelos lados do campo.

Foi como homem de referência do ataque do Santa, porém, que Aquino deslanchou no time. Já balançou as redes cinco vezes na Série B e vive atualmente o seu melhor momento no Arruda. Está pronto, porém, para deixar de ser o dito "camisa 9" e dar o incumbência a Grafite.

"Estou fazendo bem este papel (de centroavante), hoje, mas já joguei de segundo atacante aqui com Bruno Mineiro, Waldison e Betinho. Esta função que o Marcelo (Martelotte) acabou me colocando vem dando certo, mas não tenho problema nenhum em voltar a atuar mais pelos lados, buscar a bola e encostar mais no meio."

Motivação
Para Aquino, inclusive, a chegada de um jogador do nível de Grafite é fundamental ainda para motivar o plantel coral na sequência da Série B. "O grupo todo está feliz. A gente estava esperando muito, ansioso pela confirmação da contratação. É um grande jogador. Dispensa comentários. Tenho certeza que vai nos ajudar muito e vem para agregar", declarou. "É mais uma motivação nossa, além da que a gente tem dia a dia. Quando vem um jogador do nível dele, a gente tem que trabalhar ainda mais para estar sempre melhorando e brigando por posição", emendou.