Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ainda sem Grafite, Santa Cruz volta à realidade e visita o Bragantino para poder sair do Z4

Tricolor quer iniciar sequência para brigar pelo acesso quando reforço estrear

postado em 03/07/2015 22:00 / atualizado em 03/07/2015 19:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Acerto com Grafite. Apresentação histórica para receber o jogador no Arruda. Programa de sócios impulsionado devido à chegada do ídolo. Uma semana de euforia no Santa Cruz. Agora, porém, é hora de esquecer tudo isso. Chegou o momento de o Tricolor voltar à sua realidade. Dura realidade. Ainda imerso na zona de rebaixamento da Série B, os comandados de Martelotte enfrentam, às 16h30 deste sábdo, o Bragantino - em Bragança Paulista. Quando Grafite estrear, o time não pode estar ainda fadado à briga pelo Z4. Pouco adiantaria tamanha festa. Tamanho investimento.

O 1 a 0 aplicado sobre o Sampaio Corrêa, na rodada passada, chegou a tirar os corais da área de descenso. Mas a vitória do Luverdense diante do Ceará, na última terça, acabou devolvendo o Santa à degola. Sem poder contar com Grafite - que viaja neste domingo para o Catar a fim de tentar antecipar a sua rescisão com Al Sadd - Marcelo Martelotte tem que se virar ainda com jogadores sem o status e nível técnico do novo contratado. Porém, que vêm mostrando uma sensível melhora em relação aos tempos de Ricardinho.

Até a provável estreia de Grafite - na 17ª rodada, frente ao Botafogo, no Arruda - serão sete confrontos para tentar se chegar ao G4 ou a perto dele. Objetivo declarado do clube, o acesso tornou-se uma cobiça ainda maior depois da chegada do ex-seleção brasileira. Para tanto, sem ter perdido nos dois jogos que esteve à frente do Tricolor, Martelotte busca agora o primeiro triunfo do Tricolor na competição longe dos seus domínios.

Nando Chiappetta/DP/D.A Press.
O treinador sente o plantel motivado pela invencibilidade com ele no comando e também pela vinda de Grafite. Não esconde, então, o otimismo para o duelo frente ao Braga. “A gente está próximo desta vitória fora de casa. O time se preparou para vencer, independente de onde seja o jogo, independente do adversário. Temos condições de fazermos uma grande partida e voltarmos com os três pontos.”

Time

Mesmo o Santa Cruz tendo vencido a última partida, Martelotte vai mudar a escalação. Promoverá duas alterações por questões técnicas. Em ambas as laterais. Nininho e Lúcio deixam o time e cedem lugar a Bileu e Marlon - respectivamente. Suspenso, Bruninho está fora. Renatinho, portanto, deve atuar como segundo volante. O comandante, contudo, não descarta a possibilidade de Moradei ser acionado no setor e fazer a sua estreia pelo clube.

Adversário

O Braga teve a sua sequência de três vitórias perdida na rodada passada. O time interiorano levou 3 a 0 do Boa Esporte, em Varginha, e se estacionou no meio da tabela. Para encarar o Santa, o técnico Osmar Loss pode não vai ter o lateral direito Alemão, que levou o terceiro amarelo. O zagueiro Luan, que poderia ser deslocado para a posição do colega suspenso, sofreu um desconforto na coxa esquerda e é dúvida. Pedro Henrique, Gilberto e Rodney são as opções dele na zaga.

Ficha Técnica

Bragantino
Douglas Friedrich; Luan (Gilberto ou Rodney), Pedro Henrique, Leandro Silva e Roberto; Everton Dias, Bruno Costa e Alan Mineiro; Chico, Jobinho e Diego Maurício. Técnico: Osmar Loss.

Santa Cruz

Fred; Bileu, Alemão, Danny Morais e Marlon; Wellington, Renatinho (Moradei), Lelê e João Paulo; Nathan e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP). Horário: 16h30. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR). Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Luiz Antônio Vieira (MG).