Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz sai perdendo, mas supera expulsão, vira o jogo e vence o CRB por 2 a 1 no Arruda

Tricolor arrancou a virada no 2º tempo, com gols de João Paulo e Anderson Aquino

postado em 07/07/2015 23:13 / atualizado em 08/07/2015 01:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Nada como ir para o Clássico das Emoções com uma vitória. Não uma vitória qualquer. Uma vitória construída com um homem a menos. Moralizante. Na base da raça. Nesta terça-feira, o Santa Cruz recebeu o CRB, no Arruda, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, depois de oito rodadas, o Tricolor volta a figurar na metade de cima da tabela da Série B do Brasileiro. No próximo sábado, os corais, agora sem perder há seis partidas e tendo ganho as últimas três, encaram o Náutico - na Arena Pernambuco.

Invicto nos seus quatro jogos no comando da equipe na Série B, o técnico Marcelo Martelotte iniciou o duelo com Renatinho como segundo volante. De volta após suspensão, o cabeça de área Bruninho acabou sendo deslocado para a lateral direita em substituição a Bileu - fora devido ao terceiro cartão amarelo. De fato, o treinador fez o básico,  o que tinha que ser feito, mas o time acabou se perdendo nos primeiros minutos. Aos dois, os alagoanos abriram o placar com Zé Carlos, de cabeça. Em seguida, os corais até tentaram pressionar. Renatinho chutou de longe. Marlon acertou a trave. Aquino quase fez de bicicleta. A finalização era falha.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/07/08/1223/20150708002956550897i.JPG', 'id_content': 3136182L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2015/07/08/galeria_santa_cruz,1223/fotos-a-vitoria-suada-do-santa-cruz-com-um-jogador-a-menos-sobre-o-crb.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: A vit\xf3ria suada do Santa Cruz com um jogador a menos sobre o CRB', 'id_pk': 1223L, 'id_conteudo': 3136182L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: A vit\xf3ria suada do Santa Cruz com um jogador a menos sobre o CRB', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Tricolor levou gol logo no in\xedcio da partida e teve um expulso ainda no primeiro tempo, mas conquistou vit\xf3ria no fim do jogo', 'schema': 'foto_12711703576'}

Qualquer tipo de reação da equipe pernambucana poderia ter se encerrado quando Diego Sacoman, que estava substituindo o machucado Alemão, foi expulso no fim da etapa inicial. O cartão vermelho, levado aos 45 minutos, poderia ter sido evitado. O zagueiro recebeu o primeiro amarelo por ter participado de uma discussão. O segundo, que culminou na sua saída do jogo, veio devido à uma falta ríspida no campo de ataque dos tricolores. Irresponsabilidade duas vezes.

Segundo tempo

Os dez atletas corais que permaneceram em campo, porém, trataram de jogar por ele e pela virada. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor não esmoreceu no segundo tempo. Mudou de postura. Bastaram três minutos para João Paulo acertar o canto esquerdo de Julio César: 1 a 1. Quatro minutos depois, Lelê perdeu um gol feito. Nininho acertaria ainda o travessão. Parecia que o CRB é que estava na desvantagem numérica. O gol da vitória estava maduro. Saiu dos pés do artilheiro Anderson Aquino, depois de jogada de Luisinho.

Santa Cruz 2

Fred; Bruninho, Diego Sacoman, Danny Morais e Marlon (Neris); Wellington, Renatinho (Luisinho), João Paulo e Lelê; Nathan (Nininho) e Anderson Aquino. Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB 1
Julio César; Audálio, Daniel Marques, Gabriel e Pery; Josa, Leandro Brasília (Clebinho), Glaydson Almeida e Wellington Saci (Fernando); Pingo (Kanu) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arruda (Recife-PE).
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA).
Assistentes: Adaílton de Jesus Silva (BA) e Pedro Jorge de Araújo (BA).
Gols: Zé Carlos (2' do 1T, CRB); João Paulo (3' do 2T, Santa) e Aquino (34’ do 2T)
Cartões amarelos: Diego Sacoman e Bruninho (Santa Cruz); Gleidson Almeida, Zé Carlos, Pingo e Josa (CRB)
Cartão vermelho: Diego Sacoman (Santa Cruz)
Público: 9.708
Renda: R$ 124.490