Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem se importar em repetir time, Martelotte diz que Santa Cruz achou forma própria de jogar

Treinador coral ainda não manteve uma escalação em oito jogos pelo clube

postado em 29/07/2015 12:00 / atualizado em 29/07/2015 12:58

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Nando Chiapetta/DP/D.A Press
O técnico Marcelo Martelotte ainda não repetiu sequer uma escalação nas oito rodadas que comandou o Santa Cruz na Série B do Brasileiro. Mas o técnico não se importa nem um pouco com isso. Prefere destacar que todos os seus jogadores, titulares ou não, já entenderam a forma de atuação que ele deseja. Depois de ter feito três mudanças na equipe para enfrentar o Bahia e ter conseguido vencer o adversário por 3 a 1, no Arruda, deixa claro que novas podem ser feitas daqui para frente na competição.

"Eu não me incomodo em não repetir a equipe. Quando um atleta está pronto pra ajudar, ele joga a qualquer momento. Contra o Bahia, não tínhamos jogadores suspensos, mas resolvi mexer", disse. Para encarar o Bahia, Martelotte colocou Lúcio no lugar de Marlon na lateral esquerda, visto que o titular estava mal fisicamente. Luisinho jogou no posto de Renatinho para dar mais eficiências às jogadas pelas pontas.

Por fim, João Paulo voltou à titularidade na vaga ocupada por Daniel Costa na rodada passada. Esta última alteração, aliás, o treinador preferiu não se estender muito. Como Daniel estava melhor fisicamente que João (que passou dez dias sem treinar em viagem a Europa), o treinador deixou entender que a subsituição foi meramente técnica. "Foi opção minha. Não interessa se foi física, tática, técnica. Foi uma opção. Se tiver que explicar toda subistituição...", limitou-se

Para Martelotte, de fato, mais importante que tudo isso é o entendimento dos atletas sobre o seu padrão tático. "Hoje, já temos uma maneira de jogar. O jogador já sabe o que tem que ser feito. A gente tem crescido por causa disso. Todos tem participados quando chamados e de uma maneira bem efetiva."