Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem nunca ter sido artilheiro, Aquino aproveita boa fase no Santa Cruz para alcançar objetivo

Máximo que o atacante conseguiu foi vice-artilharia da Copa do Brasil, há quatro anos

postado em 29/07/2015 18:37 / atualizado em 29/07/2015 18:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Nunca Anderson Aquino chegou a ser artilheiro de alguma competição. O máximo que conseguiu foi ser um dos vices-artilheiros da Copa do Brasil de 2011, quando balançou as redes quatro vezes pelo Coritiba. Depois de ter chegado ao topo da lista de goleadores desta Série B - agora com nove gols - o atacante do Santa Cruz reafirmou a vontade de ser goleador do campeonato. Para tanto, espera seguir surfando no seu momento no clube.

"Eu nunca foi artilheiro. Sempre briguei em estaduais, fui vice na Copa do Brasil. Sempre bati na trave. É um objetivo pessoal meu me tornar artilheiro de uma competição nacional. Será bastante importante para o andamento da minha carreira", afirmou o atacante, que não deixa de comemorar a sua fase.

Ele diz, aliás, que esta é uma dos melhores momentos da carreira, marcada por lesões nos últimos três anos. "Pode ser parecido com o que tive no Coritiba, em 2011 e 2012. Tive um aproveitamento assim também. Estou atuando há 16 jogos seguidos. Esse era o meu objetivo no Santa Cruz. Queria dar retorno ao clube. Estou muito feliz, muito contente. Estou cada vez mais confiante", declarou.

Aquino lembra do seu mau início em 2015 no Arruda, quando amargou, de cara, três novas contusões (no calcanhar e tornozelo esquerdo e na coxa direita) e só foi iniciar a sua sequência da partidas na segunda final do Pernambucano - ocasião que fez o gol do título, diga-se. "Acho que não deixei a minha confiança abalar. Apareceram tropeços, mas é importante se manter no foco. Tive alguns problemas no começo do ano, lesões, desequilíbrio muscular... Procurei me focar cada vez mais estar aqui diariamente para passar por cima disso tudo."