Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para Marcelo Martelotte, Santa Cruz não conseguiu manter a posse de bola contra o Oeste

Treinador terá uma semana para corrigir os erros até duelo com o Botafogo

postado em 01/08/2015 20:35 / atualizado em 01/08/2015 21:04

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Marcos Bezerra/Futura Press
O Santa Cruz perdeu para o Oeste porque não conseguiu aproveitar as chances quando a partida estava 0 a 0. Mas é preciso fazer uma ressalva: as oportunidades surgiram em lances isolados. O time coral nem de longe exerceu uma pressão sobre o adversário. Ao contrário: em boa parte do primeiro tempo - a partir dos 20 minutos até o fim -, o Tricolor ficou preso em sua defesa, errando passes na saída de bola. Se não sofreu gols, foi porque ao Oeste também falta qualidade ofensiva.

Ao analisar a derrota, o técnico Marcelo Martelotte destacou justamente a falta de posse de bola do Santa Cruz na partida. "Foi um jogo disputado. Nessa disputa, nós levamos a desvantagem. A gente não conseguiu manter a posse de bola como deveria. Criamos pouco. Eles aproveitaram a chance que tiveram e venceram", destacou. "Agora precisamos corrigir os problemas para voltar a vencer", concluiu o treinador.

Grafite
O próximo jogo do Santa Cruz é contra o Botafogo, próximo sábado, no Arruda. A partida vai marcar a estreia do atacante Grafite no Tricolor. E a missão do treinador, até lá, será definir quem sai do time para o atacante entrar. Caso não queira mexer no esquema, ele pode, simplesmente, sacar Anderson Aquino, que foi muito mal no jogo deste sábado. Há outras possibilidades, no entanto.

Uma delas, baseada também no desempenho dos jogadores contra o Oeste, é a saída de Lelê. O meia também teve uma atuação apagada. Nesse caso, Martelotte entraria com dois meias (Luisinho e João Paulo) e dois atacantes (Grafite e Anderson Aquino). Outra possibilidade é a saída de um dos outros meias, Luisinho ou João Paulo.