Santa Cruz

SANTA CRUZ

Rival do Santa Cruz no jogo da sexta-feira, ABC ainda não venceu jogando em casa nesta Série B

Alvinegro acumula apenas cinco pontos em 11 partidas disputadas em seus domínios

postado em 02/09/2015 13:30 / atualizado em 02/09/2015 13:53

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Nuno Guimarães/Frame/Agência O Globo
O desempenho do Santa Cruz fora do Arruda é um dos piores da competição. Como visitante, o time conseguiu apenas seis pontos, em uma vitória e três empates. No entanto, embalado após vencer o América-MG, o Tricolor tem uma grande chance de conquistar a segunda vitória longe de seus domínios. Isso porque vai enfrentar o ABC, pior mandante da Série B. Brigando contra o rebaixamento, o alvinegro conquistou míseros cinco pontos em 11 jogos disputados no Frasqueirão. E ainda não venceu ninguém jogando em casa.

Questionado sobre se o péssimo retrospecto do adversário faz desta partida a grande chance do Tricolor vencer fora, o técnico Marcelo Martelotte minimizou. "É a próxima oportunidade, e a próxima é a principal. É fora de casa. Não me atenho muito a retrospecto. Não acho que vai ser fácil porque o ABC não ganhou, nem mais difícil porque não estamos ganhando fora de casa. É mais uma partida com suas características e um adversário para ser analisado", frisou.

Para a partida contra o Santa, porém, há uma mudança: em vez de mandar a partida no Frasqueirão, o ABC irá jogar na Arena das Dunas. Será a primeira partida disputada pelo alvinegro no estádio nesta Série B, por conta de um novo acordo entre o clube e o Consórcio Arena das Dunas, responsável pela administração do estádio.

 

Santa Cruz como visitante

11 jogos (1 vitória, 3 empates e 7 derrotas)

6 pontos conquistados

13 gols pró

22 gols contra

 

ABC como mandante

11 jogos (5 empates e 6 derrotas)

5 pontos conquistados

9 gols pró

20 gols contra