Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após espera de 101 rodadas, Santa Cruz enfim termina rodada da Série B no G4

Resultados do complemento da 29ª rodada ajudaram o tricolor, que se manteve na 3º posição, melhor colocação do clube desde 2007

postado em 04/10/2015 16:15 / atualizado em 04/10/2015 16:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz não entrou em campo no último final de semana. Mas teve motivos de sobras para comemorar. Com a derrota do Bahia no clássico contra o Vitória e do Paysandu frente o Atlético-GO, o tricolor, que abriu a 29ª rodada vencendo o Bragantino, permaneceu na 3º colocação da Série B, com 48 pontos. Se mantendo no G4 da competição, após uma espera de 101 rodadas. Isso porque, a última vez que figurou na zona de acesso foi na quarta rodada da edição de 2007 (quando acabou rebaixado). Por sinal, a atual posição coral é a melhor do clube desde que a Série B passou a ser disputada no formato de pontos corridos, em 2006.

Restando nove rodadas para o término da Série B, o Santa Cruz se coloca como um forte candidato ao acesso. De acordo com os sites especializados em projeções matemáticas, as probabilidades de retorno à Série A variam entre 43% a 49%. O próximo compromisso da equipe é contra o CRB, em Maceió. 

"Conforme vamos somando os pontos, sentimos mais o gosto do acesso. Mas não podemos cair na armadilha de achar que está definido. Precisamos continuar com essa intensidade, buscando evoluir mais", destacou o zagueiro Danny Morais. "Estamos encarando todos os jogos como uma decisão há um bom tempo. Por isso que estamos bem agora. Nos últimos jogos, nosso retrospecto é de campeão. Entendemos que nosso grupo está preparado para a sequência da competição", completou.