Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para Marcelo Martelotte, Santa Cruz está testado para momentos decisivos da Série B

Técnico lembrou que elenco coral já vem encarando "decisões" há várias rodadas

postado em 05/10/2015 09:34 / atualizado em 05/10/2015 10:25

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Após 29 rodadas, o Santa Cruz chegou ao G4. A missão tricolor agora é se manter entre os quatro primeiros nas próximas nove rodadas para garantir, assim, o retorno à Série A. Nove "decisões" como os tricolores estão tratando as partidas. Para o técnico coral, Marcelo Martelotte, por toda a trajetória do clube até agora na competição (o time chegou a frequentar a zona de rebaixamento), os corais estão devidamente testados para a reta final da competição.

"Serão nove finais, mas temos um fator positivo. Já tivemos tantas outras para chegar onde chegamos hoje. Tivemos que considerar cada jogo como decisivo, muitos confrontos dificílimos. É um time que já esta acostumado a essa situação, de ter que decidir cada partida. Estamos preparados para esse momento. Não só o próximo jogo, mas as dificuldades que aparecerem até a última rodada", destacou o comandante tricolor, que também teceu elogios ao CRB, adversário da próxima terça-feira, em Maceió.

"É um adversário que cresceu na competição e vive um momento positivo. Eles estão em uma situação bem mais tranquila do que estavam há seis rodadas atrás. É um rival que precisa ser respeitado e jogando em casa deve impor uma dificuldade ainda maior. Mas nós também estamos em um momento positivo e jogando em alto nível. Acredito que esse jgoo será muito parecido com o do Sampaio (empate por 1 a 1). Temos que estar bem concentrados para sairmos com a vitória"

Contas
O treinador coral também já faz projeções para o acesso. Para o treinador, pelo equilíbrio da competição, a pontuação que garantirá a classificação ficará abaixo dos 64 pontos. "Nessa rodada alguns times que poderia chegar aos 50 pontos, não chegaram como Bahia e Paysandu. E dessa maneira, se acaba trazendo a conta final para um número menor. Ainda estamos distantes da fase de fazer contas, mas arrisco dizer que com 64 pontos um clube deve terminar até como terceiro colocado e se classificar até com uma rodada de antecedência".