Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte critica árbitro e se diz satisfeito com atuação do Santa Cruz: "Valeu pela entrega"

Técnico tricolor entendeu que expulsão de Daniel Costa foi rigorosa

postado em 06/10/2015 23:40 / atualizado em 06/10/2015 23:48

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
Apesar da derrota por 3 a 2 para o CRB, em Alagoas, o técnico Marcelo Martelotte entendeu que a atuação do Santa Cruz foi satisfatória. Segundo o comandante, não fosse a expulsão do meia Daniel Costa, o Tricolor poderia ter celebrado um melhor resultado no estádio Rei Pelé. Aliás, o cartão vermelho dado ao meia e outras intervenções do árbitro Marcos André Gomes da Penha na partida foram alvos de críticas do treinador.

Ao colocar Lúcio, no intervalo, no lugar de Allan Vieira, que - assim como Daniel Costa - já havia recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, o treinador tentou minimizar os riscos de uma expulsão do lateral esquerdo, que já estava visado pelo homem do apito e por pouco não levou o vermelho no fim da etapa inicial "Sabia que na próxima jogada, o árbitro o expulsaria", disse Martelotte. Após ter feito a alteração preventiva, o técnico crê que o árbitro acabou descontando no meio-campista. ”Infelizmente, ele escolheu outro e nos deixou com dez”.

As críticas à arbitragem não pararam por aí. “Dentro de como foi a condução da partida, acho que o juiz conseguiu tirar muito o nosso equilíbrio. Ele não deu uma falta no Grafite o jogo inteiro. Na primeira que Zé Carlos (centroavante adversário) sofreu perto da área, ele deu e o CRB fez o primeiro gol. Dois pesos e duas medidas para dois atacantes que jogam parecido."

Martelotte, desta maneira, fez questão de destacar a atuação dos seus comandados, que - mesmo com Daniel Costa expulso - ainda conseguiram fazer um gol no segundo tempo, diminuindo a vantagem do CRB para 3 a 2. “Jogar com um a menos muda toda a característica do jogo. Muda toda a configuração para se ter um time ofensivo. O ataque passa a ser contra-ataque. Dentro dessa condição, a nossa postura foi boa”, analisou. “Falei para os jogadores que valeu pela entrega”, emendou.