Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte comemora tempo livre do Santa Cruz até o clássico e segue crente no acesso

Treinador entende que última derrota não estanca time na briga para subir

postado em 07/10/2015 15:40 / atualizado em 07/10/2015 15:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
De volta de viagem de Maceió, onde perderam para o CRB por 2 a 1, os jogadores do Santa Cruz ganharam folga nesta quarta-feira. Retornam aos trabalhos apenas na quinta e terão nove dias livres até o Clássico das Emoções, agendado para 17 de outubro, no estádio Arruda. O técnico Marcelo Martelotte celebra o hiato na tabelapara fazer os ajustes necessários na equipe que saiu derrotada na rodada passada.

Apesar de a equipe coral ter vindo de uma revés, Martelotte entende que a pausa na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro será benéfica para o Santa Cruz e que um possível clima de derrota não irá se existir até o jogo contra o Náutico.  “Independente do resultado, acho a parada boa. A gente vive um momento de decisão e estes dias para trabalhar é bom para recuperar os jogadores”, declarou.

O treinador tricolor enfatiza que o duelo com os rivais alvirrubros terão contornos decisivos e que, embora tenha perdido para o CRB, o Santa - que se manteve no G4 do campeonato - se mantém vivo para subir para a a elite do futebol nacional. “Talvez, se a gente tivesse ganho do CRB, a parada seria até com um astral diferente. Mas o resultado não vai nos tirar da briga pelo acesso.”