Santa Cruz

ARBITRAGEM

Árbitro de quatro clássicos em brasileiros este ano, Leandro Vuaden apita Santa Cruz x Náutico

Gaúcho vai ser auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Carlos Henrique Selbach

postado em 07/10/2015 16:30 / atualizado em 07/10/2015 17:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Clássico das Emoções, marcado para o próximo dia 17, já tem o trio do apito definido. Na tarde desta quarta-feira, a CBF divulgou que o gaúcho Leandro Vuaden, que pertence ao quadro da Fifa desde janeiro de 2008, vai ser responsável pela arbitragem da partida no Arruda. Ele terá Marcelo Bertanha Barison e Carlos Henrique Selbach - também do Rio Grande do Sul - como os seus auxiliares.

Leandro Vuaden já foi árbitro de quatro clássicos estaduais neste ano. Foram eles: São Paulo 1 x 1 Corinthians, Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG, Flamengo 1 x 2 Vasco da Gama e, por fim, Bahia 1 x 3 Vitória - este último apenas o seu segundo jogo na Série B. No total, ele apitou 19 jogos na primeira e segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Com um "estilo europeu" de marcar poucas faltas, em 2011, diga-se, acabou sendo eleito o melhor árbitro da Série A.

Recentemente, no entanto, foi antagonista do clássico entre São Paulo e Corinthians, no Morumbi, em 9 de agosto. Na ocasião, no último lance da partida, o tricolor Wesley chutou uma bola que explodiu no braço do alvinegro Uendel dentro da grande área. Mesmo depois de pedidos desesperados de pênalti por parte dos são-paulinos, o árbito mandou o lance seguir.