Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperançoso, Santa Cruz espera contar com o meia Raniel no clássico contra o Náutico

Clube espera homologação do STJD para que o atleta não siga punido

postado em 09/10/2015 18:10 / atualizado em 09/10/2015 18:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Punido pela até 22 de fevereiro de 2016 por uso de doping, Raniel tem chances de voltar a jogar já no clássico contra o Náutico, no próximo dia 17, no Arruda. A possibilidade foi levantada pelo próprio vice do Santa Cruz, Constantino Júnior. O dirigente diz que o departamento jurídico do clube - composto pelos advogados Osvaldo Sestário, Eduardo Lopes e pelo próprio presidente Alírio Moraes, estão reunindo esforços para conseguir a liberação do meia para a próxima rodada da Série B.

O Santa Cruz, na semana passada, deu entrada com a documentação do processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para homologar a redução da pena do prata da casa junto à Fifa, que entendeu que o jogador precisaria cumprir pena até o próximo ano, depois de um julgamento que teria acontecido em Genebra, na Suíça, em 15 de setembro.

"A situação foi encaminhada. Resolvida ainda não. Está se buscando. Não vamos criar expectativa em cima do caso, mas a gente espera contar o mais rápido possível contar com a presença de Raniel dentro de campo. Não podemos cravar uma data, mas é possível, sim, que no jogo do Náutico ele esteja apto a jogar futebol", adiantou Constantino Júnior.

Depois de ter participado de oito partidas no Estadual, Raniel foi julgado por uso de cocaína em maio e, condenado, precisou cumprir quatro meses de pena. Jogou apenas um jogo na Série B, justamente em 15 de setembro (dia do suposto julgamento da Fifa), na vitória por 3 a 1 sobre o Boa Esporte, em Varginha. Longe das pendências judiciais, ele viveu ainda uma outra polêmica no Arruda em setembro, quando entrou em litígio com o Santa Cruz, porém acabou retirando a ação um dia depois.