Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite volta a ser poupado do treino e será julgado por expulsão contra Luverdense

Atacante, que se recupera de lesão na panturrilha, pode ficar de fora do clássico caso pegue mais de um jogo de suspensão

postado em 12/10/2015 16:43 / atualizado em 12/10/2015 16:49

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Novamente, o atacante Grafite ficou de fora de mais um treinamento visando o clássico contra o Náutico, no próximo sábado, no Arruda. Desde a reapresentação do Santa Cruz, na última quinta-feira, o jogador vem se tratando de uma lesão na panturrilha esquerda, sofrida na derrota para o CRB. Porém, mesmo que se recupere fisicamente, o camisa 23 tem outro desafio a superar para poder estar em campo contra os alvirrubros. Isso porque, ele será julgado na próxima quinta-feira, às 10h, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão no jogo contra a Luverdense, no dia 12 de setembro. A sua segunda expulsão na competição. Antes, havia recebido o cartão vermelho diante do Paraná Clube.

Grafite foi citado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que fala sobre "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", que prevê suspensão de uma a seis partidas. Como já cumpriu a automática, o jogador só fica de fora do clássico se pegar dois ou mais partidas de gancho. A expulsão de Grafite se deu devido a uma reclamação junto ao árbitro alagoano Charles Hebert Ferreira, que no entanto, relatou na súmula que não houve maiores problemas na expulsão do jogador coral.

"Expulsei aos 34 minutos do segundo tempo, em decorrência do segundo cartão amarelo, o sr. Edinaldo Batista Libanio por discordar com gestos levantando os braços para o árbitro quando da sinalização de uma infração. Informo ainda que ao jogador expulso foi apresentado cartão amarelo e em seguida o vermelho; o jogador expulso já havia sido advertido com cartão amarelo, anteriormente, por simulação; o jogador saiu normalmente do campo de jogo", escreveu.

Caso não reúna condições de atuar contra o Náutico, o atacante Bruno Moraes é o mais cotado para ser o substituto. Uma ausência certa é a do meia Daniel Costa, expulso contra o CRB. Com isso, Renatinho permanece na equipe e João Paulo será adiantado no meio de campo. O Santa também contará com o retorno do atacante Lelé e do zagueiro Alemão.

Nesta segunda-feira, o técnico Marcelo Martelotte comandou um treino tático ofensivo no Arruda. A provável formação coral para o clássico será: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Renatinho e João Paulo; Lelê, Grafite (Bruno Moraes) e Luisinho.