Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após "testes" com reservas, Martelotte diz que time para o Nordestão ainda está em aberto

Suplentes acionados contra o América para poupar titulares poderiam seguir na equipe, mas a escalação só será divulgada na véspera do jogo com o Bahia

postado em 12/02/2016 09:44 / atualizado em 12/02/2016 09:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
O time do Santa Cruz para a estreia na Copa do Nordeste é uma grande incógnita. A fim de poupar titulares de desgaste físico, o lateral direito Lucas Ramon, o zagueiro Neris, o volante Dedé, além dos atacantes Wallyson e Arthur, acabaram iniciando o jogo contra o América. O técnico Marcelo Martelotte deixou claro que eles poderiam ter uma nova chance na partida diante do Bahia, caso fossem bem diante do Mequinha. Passada a partida do Estadual, o treinador, no entanto, diz que a escalação coral para duelo do próximo domingo, no Arruda, está ainda em aberto.

Além do retorno dos, até então titulares poupados (lateral Vitor, zagueiro Alemão e atacantes Raniel e Grafite), Martelotte ganhou, de quebra, a opção de Bruno Moraes, autor de um dos gols na vitória por 4 a 2 sobre o América e, de acordo com o próprio do centroavante, agora  100% fisicamente. O comandante tricolor, por sua vez, preferiu ser cauteloso para desenhar a equipe que vai entrar em campo no Nordestão.

“Todos podem ser titulares contra o Bahia, até quem não começou contra o América. Definição (da escalação) só no sábado, no último trabalho. É pensar agora em recuperar os jogadores”, falou. “Lógico que a análise do jogo é válida, como a análise de dia a dia. Mais uma vez, a gente viu que quem começa nem sempre decide um jogo. Hoje, demos uma mostra que temos um grupo”, acrescentou, em referência a Bruno Moraes, num sinal que o “General” teria mesmo alguma chance de figurar entre os 11. 

Poupado apenas do primeiro tempo e parte do segundo do jogo com o América, Daniel Costa não voltaria ao time a depender de parte da torcida, que não escondeu, de novo, a insatisfação com o futebol do meia. Martelotte não adianta que vai devolvê-lo aos titulares no lugar de Dedé. Por enquanto, só blinda-o.

João Paulo de volta à cabeça de área? 

Se este retorno de Daniel ocorrer, João Paulo deixaria a função de meia e voltaria a ser segundo volante. Algo que o técnico, diga-se, não descarta. “A gente já sabe da qualidade do João. Em alguns momentos do ano passado, se discutiu que ele evoluiu quando jogou mais atrás. Passou poucos meses e se discute que ele está evoluindo jogando mais na frente. Tem qualidade para jogar nas duas. Não me surpreendeu a boa atuação dele novamente (como meia). Tenho certeza que ele pode nos ajudar assim, mas não descarto utilizá-lo na posição que jogou reta final da Série B.”