Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Moura exalta volta de João Paulo, minimiza vantagem e espera festa da torcida do Santa

Experiente, lateral disse não sofrer com a pressão da final e se colocou à disposição

postado em 30/04/2016 17:21 / atualizado em 30/04/2016 17:29

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
A final deste domingo, contra o Campinense, é esperada ansiosamente pelos torcedores do Santa Cruz. A espera por um título inédito do Nordestão motivou milhares de tricolores a ir à Paraíba assistir ao confronto. Apesar da expectativa, o lateral Léo Moura se disse calmo. Experiente em decisões, acredita que a tranquilidade e o apoio da torcida coral serão fatores chave para o Santa sair com o troféu, ainda que a vantagem obtida no confronto de ida seja pequena.

"A gente sabe que jogar aqui é muito difícil, ainda mais sendo uma final. Mas jogador experiente sabe lidar com isso. A gente tem que ter maturidade, tranquilidade e concentração. Tem que estar concentrado até o final do jogo, porque final se decide nos detalhes", disse Léo, que descartou o favoritismo para qualquer um dos lados. "Na final, é difícil falar em favoritismo. Isso se define em detalhes. Mas nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo e sair com o título", assegurou.

Em apenas uma hora, todas as entradas destinadas ao Santa Cruz foram esgotadas. Motivo que leva Léo Moura a crer em uma bonita festa na arquibancada da torcida visitante. "A torcida é apaixonada demais. Em todo jogo tem dado sua contribuição, e aqui não será diferente. Os torcedores vão vir para nos apoiar. Foi lindo ver o Arruda daquele jeito, a torcida incentivando. Não só eu, mas todo o grupo gosta de ver um estádio assim", exaltou.

Apesar de ter o benefício de jogar pelo empate para ser campeão, Léo não vê o Santa Cruz com uma vantagem grande sobre o rival. "A vantagem é pequena. No futebol, às vezes um gol de vantagem não é nada. Temos que estar concentrados, porque o Campinense é uma equipe complicada e que joga para frente também. O Milton já sabe o que fazer para anular esse time do Campinense, para a gente conseguir o título.", alertou.

Retorno comemorado
A volta de João Paulo à equipe foi comentada por Léo Moura, que vê o time mais forte com o meia . "João é um jogador de extrema qualidade para a nossa equipe. A gente sabe que a importância dele é grande. Com a volta dele, é o grupo que ganha. Estaremos prontos para ajudá-los no que ele precisar", comemorou.