Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz e Sport não entram em consenso sobre ingressos de visitantes para final

Rubro-negros já disseram que não vão colocar mais entradas para os tricolores

postado em 02/05/2016 21:39 / atualizado em 02/05/2016 21:40

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP
A polêmica sobre a quantidade de ingressos colocados à disposição da torcida do Santa Cruz para o segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano contra Sport, domingo, na Ilha do Retiro, segue sem definição. Após uma reunião na Federação Pernambucana de Futebol (FPF), na tarde desta segunda-feira, não foi possível chegar a uma conclusão. Um novo encontro vai acontecer nesta terça-feira.

Por enquanto, a quantidade destinada ao Santa Cruz segue sendo de 2.335 pessoas, que é o determinado pelo Corpo de Bombeiros para a arquibancada de visitantes na Ilha do Retiro. Para aumentar a polêmica, todos os ingressos foram vendidos em menos de duas horas, nesta segunda-feira de manhã, no Arruda. A diretoria coral estranhou a rapidez com que as entradas foram comercializadas.

Como o Sport é o mandante, a responsabilidade da comercialização é dele, inclusive, dos funcionários nas bilheterias, mesmo em solo coral. “Me surpreende como isso foi vendido em tão pouco tempo, sem ninguém ter visto um grande movimento nas bilheterias. Agora mesmo, para esse jogo com o Campinense, foram dois mil ingressos também e vocês viram a movimentação que foi”, afirmou o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

O presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou, após ter uma reunião com representantes de Santa Cruz e Sport, que o assunto é complicado. “Estamos conversando, mas é uma situação complicada. Com esse novo laudo dos Bombeiros, a capacidade da área de visitantes diminuiu”, explicou o dirigente.

Uma possível resolução para o problema seria a realocação dos torcedores visitantes em outra área da Ilha do Retiro, mas, segundo Evandro Carvalho, também não é algo simples, pois envolve a questão de segurança. “Parece fácil, mas não é. A Polícia Militar (PM) faz uma série de requisições. É preciso ter um acesso exclusivo, para evitar o encontro das torcidas. É complicado, mas amanhã (hoje) vamos ter uma definição”, garantiu.

A diretoria do Santa Cruz prometeu que vai usar a reprocidade caso não tenha o número de entradas que deseja. A mesma quantidade disponibilizada pelo Sport vai ser colocada pelo Tricolor para o jogo de amanhã, o primeiro pela final do Pernambucano, no Arruda. Esses ingressos, por sinal, já estão sendo vendidos, embora o clube não tenha informado quantos foram adquiridos por rubro-negros até agora. “Vamos conversar, mas, se não for resolvido, vai haver reprocidade. Sempre recebemos bem os visitantes no Arruda e priorizamos o espetáculo cheio. Mas, se nos derem 10%, é isso o que vamos colocar também”, disse Constantino Júnior.