Santa Cruz

SANTA CRUZ

Líder, Santa Cruz embarca para enfrentar a Chapecoense pela quarta rodada do Brasileiro

Frisando a necessidade de manter o foco, equipe tricolor almeja conquistar os três pontos e permanecer na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro da Série A

postado em 26/05/2016 11:30 / atualizado em 26/05/2016 12:57

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Camila Alves/ Esp DP
O Santa Cruz, na noite da última quarta-feira, bateu o Cruzeiro em casa pela terceira rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor alcançou sete pontos no campeonato, à frente de todos os outros 19 times do torneio, dormindo na liderança. O tempo de descanso, no entanto, foi curto. A equipe pernambucana embarcou nesta quinta pela manhã, e segue para Santa Catarina, onde enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, às 21h pela quarta rodada do campeonato. Os jogadores Welligton César, Lelê e Vitor, lesionados, não viajaram junto com a equipe.

O volante Uillian Correia, no embarque, demonstrou cautela e afirmou que, acima de tudo, é preciso manter os pés no chão - fator constantemente reforçado pelo técnico tricolor Milton Mendes. Para o jogador, toda rodada é uma decisão "Cada partida do campeonato, por ser de pontos corridos, são 38 finais. Isso que a gente tem encarado a cada partida", revelou.

Um dos líderes do time coral, Uillian reforçou que, apesar do bom momento, manter o foco e desenvolver um trabalho de qualidade são fatores imprescindíveis para o bom desempenho da equipe. Da mesma forma, frisou a necessidade de evolução a cada rodada, "Campeonato Brasileiro a cada partida, a cada jogo você tem que estar evoluindo, somando pontos. Você tem que estar sempre buscando uma regularidade. Campeonato Brasileiro é regularização. É manter esse foco, essa pegada, que tenho certeza que faremos um ano brilhante".