Santa Cruz

SANTA CRUZ

Léo Moura volta às origens e vai para terceiro jogo como titular da lateral do Santa Cruz

Atleta ganhou chance após contusão de Vitor e virou aposta de técnico no setor

postado em 27/05/2016 17:30 / atualizado em 27/05/2016 17:17

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A contusão muscular na coxa de Vitor, abriu um espaço inesperado para Léo Moura. Aos 37 anos, ele voltou a atuar como lateral direito. Algo que afirmou, logo na chegada ao Santa Cruz, não ser sua prioridade. Queria se fixar como meio-campista. Mas, com Milton Mendes, o atleta voltou às origens e, diante da Chapecoense, neste sábado, faz o terceiro jogo seguido como titular.

Até agora, Léo Moura teve um bom desempenho. Não apresentou falhas defensivas e, na goleada de 4 a 1 sobre o Cruzeiro, chegou a dar a assistência para o segundo gol de Grafite na partida.

"A idade é só no numero quando a gente se prepara. E eu me preparei para isso. O treinador pediu para gente ser mais agressivo porque jogamos em casa e foi isso que aconteceu. Conseguimos um placar elástico", afirmou Léo Moura, referindo-se à partida diante do Cruzeiro.

Mostrando ser útil tecnicamente ao elenco, Léo Moura ainda conta com outro trunfo na briga por uma vaga no time titular. O atleta tem um importante papel de liderança dentro do elenco. Ele, por sinal, é um dos oito capitães eleito por Milton Mendes e usou a braçadeira contra a Raposa, na última quarta-feira.