Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite não finaliza em gol e passa em branco no empate contra a Chapecoense

Para o técnico Milton Mendes, o artilheiro do Campeonato Brasileiro acaba atraindo maior atenção dos adversários por conta de sua grande fase

postado em 29/05/2016 15:00 / atualizado em 29/05/2016 16:04

Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O empate contra a Chapecoense foi a primeira partida de Grafite pelo Santa Cruz na Série A sem balançar as redes. Mais que isso, o artilheiro do Campeonato Brasileiro 2016 com seis gols marcados e principal referência no ataque tricolor não deu sequer um chute a gol durante os noventa minutos.


O técnico Milton Mendes atribuiu o fato à forte marcação imposta pelo adversário. "O Grafite está sendo muito bem marcado. As pessoas estão tendo cada vez mais cuidado com ele. Mas ele teve chance de gol. Só que nossa equipe joga com um poderio global. Todos marcam e são importantes na saída para o ataque. Nosso time joga em ocupação de espaço e transição rápida", disse o treinador.


A tendência é de que a marcação seja cada vez maior sobre o atacante que, mesmo aos 37 anos, traz preocupação aos sistemas defensivos dos adversários. Na próxima quarta-feira às 21h, Santa Cruz e Sport fazem o seu primeiro clássico na Série A em 2016. Nos quatro jogos realizados entre as duas equipes na atual temporada, Grafite marcou em duas oportunidades. Um gol a favor na derrota por 2 a 1, na Ilha e um gol contra no empate por 1 a 1 no Arruda. Ambos os jogos, pela fase hexagonal do Pernambucano.