Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes chama atenção na Europa e jornal português aponta treinador na mira do Braga

Segundo o Jornal Record, o treinador está na lista de prováveis nomes para assumir o Braga, clube português que disputará a UEFA Europa League

postado em 31/05/2016 23:20 / atualizado em 31/05/2016 23:20

Diego Borges /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Milton Mendes está na lista para assumir o comando do Braga de Portugal. De acordo com o jornal português Record, o treinador é a segunda opção do presidente António Salvador para comandar a equipe durante a temporada 2016/17. O Braga terminou o campeonato nacional na quarta colocação e irá disputar a Liga Europa, segunda maior competição europeia entre clubes.

A maior parte da carreira de Milton Mendes no futebol se deu em Portugal. No país, foram quinze temporadas como jogador e quatro como treinador. De acordo com o Jornal Record, o técnico do Santa Cruz é uma alternativa de baixo custo para o Braga, caso não aconteça o acerto com o espanhol Julen Lopetegui, ex-técnico do Porto/POR e prioridade para assumir o clube.

Invicto à frente do time e de contrato com o Tricolor até o final desta temporada, Milton chamou a atenção da imprensa internacional pelos títulos conquistados da Copa do Nordeste e do Pernambucano, além da boa campanha que vem realizando na Série A do Brasileiro, principalmente após a recente goleada sobre o Cruzeiro de Paulo Bento, técnico português contratado recentemente pela Raposa.