Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes diz que Santa Cruz não vai mudar forma de jogar, mas volta a pedir regularidade

Ao dispor jogadores com "velocidade", treinador rechaça ideia de tornar a equipe com mais manutenção de posse de bola na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro

postado em 23/06/2016 19:00 / atualizado em 23/06/2016 17:20

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Trocas de peças devem e vão acontecer. Mas a estratégia do Santa Cruz para retomar as vitórias na Série A não será mudada. É o que garante o técnico Milton Mendes. Com jogadores, ao seu entender, rápidos para investidas no ataque, o treinador tricolor rechaça a ideia de fazer com que a forma da equipe jogar seja de mais manutenção de posse de bola na sequência do campeonato.

De acordo com Mendes, a aposta correria deve-se ao estilo dos atletas que dispõe no elenco. “A nossa estratégia sempre foi essa. Nós temos que trabalhar o nosso time de acordo com as características dos nossos jogadores. E nós estamos sempre usando o que cada um tem de melhor. Keno é um jogador de velocidade, Arthur é um jogador de velocidade, Lelê é um jogador de velocidade, Grafite é posicional, mas também tem velocidade, é potente. O nosso lateral esquerdo é jogador de velocidade, potente. O nosso lateral direito é um jogador que sai bem de trás para frente. Enfim, a nossa equipe é uma equipe de velocidade. Essa é a nossa forma de jogar”, declarou.

O técnico, no entanto, acredita na qualidade dos seus jogadores para o time se manter com a bola dominada quando necessário. “Lógico que, quando precisamos tocar a bola, tocamos muito bem a bola.” O que Milton Mendes cobra mesmo para a partida deste sábado contra o Corinthians, em São Paulo, é uma regularidade maior dentro do jogo.

“Vamos nos debruçar. Sabemos como o Corinthians joga, como eles se posicionam em campo. Então, o objetivo nosso é fazer o que fizemos contra o Flamengo, com a diferença de fazer os gols, e trabalhar como trabalhamos o segundo tempo do Palmeiras, o primeiro tempo do Figueirense, o segundo tempo do Santos”, afirmou. “O nosso desafio é manter o nível de concentração, de entrega, de jogadas nos 90 minutos. A nossa estratégia lá eu não vou dizer, mas temos as nossas armas e possibilidades. Esses jogadores é que nós temos e é com eles que nós vamos lutar, que vamos para cima”, complementou o comandante.