Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após marcar contra o Palmeiras, Grafite espera quebrar novo jejum pessoal contra o Corinthians

Atacante, que jogou pelo rival São Paulo, não havia marcado contra o alviverde; agora, contra rival alvinegro, quer voltar a balançar rede, mas dessa vez vencendo o jogo

postado em 24/06/2016 15:00 / atualizado em 23/06/2016 17:04

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp. DP
Pelo São Paulo, em 2004 e 2005, Grafite disputou clássicos contra os maiores clubes da capital paulista. Contra dois deles, porém, nunca havia marcado um gol: Palmeiras e Corinthians. Apesar da derrota contra o Verdão, semana passada, ele marcou e encerrou a seca. Agora, contra o Alvinegro, ele acredita que chegou a hora de quebrar mais um jejum na carreira. Ainda por cima, de se redimir após os gols perdidos contra o Flamengo. Desta vez, porém, ele espera que o gol venha com uma vitória coral.

"Coincidentemente, nos dois anos em que estive no São Paulo, não consegui marcar gols no Corinthians. Mas é sempre gratificante estar jogando um Campeonato Brasileiro e jogar contra o Corinthians lá na Arena nova. Vai ser um jogo bom, legal de se jogar e importante. Espero voltar a marcar, não para mim mesmo, mas para ajudar a nossa equipe, pois precisamos de um bom resultado em São Paulo", avaliou o atacante, artilheiro da competição, com sete gols, ao lado de Bruno Rangel, da Chapecoense.

Para conseguir marcar o primeiro gol sobre o Corinthians, Grafite precisará superar a má pontaria que o afligiu contra o Flamengo. Na partida, ele teve duas chances flagrantes, mas desperdiçou. "Contra o Palmeiras eu também não havia marcado com a camisa do São Paulo, e na semana passada, mesmo sem a gente conseguir vencer, eu marquei. Vamos ver se contra o Corinthians agora eu consigo estar em uma noite melhor do que quarta-feira nas finalizações e marcar os gols para ajudar a nossa equipe", acrescentou.