Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite lamenta oscilação do Santa dentro dos jogos e falta de pontaria nas últimas rodadas

Atacante admitiu que a falta de regularidade está prejudicando o Santa Cruz

postado em 25/06/2016 23:28 / atualizado em 26/06/2016 00:14

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
A falta de regularidade vem sendo o principal problema do Santa Cruz nas últimas rodadas. Foi, novamente, a tônica na derrota por 2 a 1, neste sábado, para o Corinthians, no Itaquerão. O time não consegue fazer uma partida inteira bem. Desta vez, após um primeiro tempo ruim, equilibrou a partida no segundo, desperdiçando chances de chegar ao empate. O pior é que os resultados não estão vindo, complicando a situação da equipe na classificação.

Líder do time, o atacante Grafite admitiu que essa oscilação está atrapalhando. Ele sabe que, com o nível do Brasileiro, não se pode vacilar. Se o Tricolor já esteve na parte de cima da tabela, agora, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento. "É difícil. A gente vem aqui (em São Paulo) contra Palmeiras, Corinthians, joga um tempo ruim e um bom. Contra o Flamengo, fizemos uma grande partida, mas faltaram os gols. Quando se joga bem e os resultados não aparecerem, fica difícil. Campeonato Brasileiro é assim, muito disputado", afirmou o atacante, que marcou o único gol do Santa Cruz na derrota para o Corinthians.

Outro problema recorrente nos últimos jogos vem sendo a falta de pontaria do time, que está perdendo muitos gols. Os resultados mostram que as chances desperdiçadas estão fazendo a diferença. Já são três derrotas seguidas. "Mais do que jogar bem, a gente tem que vencer. Estamos criando, mas pecamos muito nas finalizações. Eu mesmo tive oportunidade hoje (sábado)", comentou Grafite, que promete trabalho para melhorar. "Estamos trabalhando. Sabemos que uma hora o resultado vai aparecer. É difícil jogar bem e o resultado não aparecer. Mas vamos trabalhar para vencer a Ponte Preta".

ARTILHARIA
Com o gol marcado, Grafite chegou novamente à ponta da artilharia do Brasileiro (ao menos neste início de rodada) com oito tentos. Para o jogador, de nada vale essa briga e sim a situação do Santa Cruz no Brasileiro. "Não adianta eu estar numa fase boa e equipe não estar vencendo. Eu preferia não estar brigando pela artilharia, e a gente brigando no meio da tabela", disse.