Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz segue "readequação" do elenco e confirma saídas de Nininho, Lucas Gomes Ítalo Borges

Jogadores, além de Lucas Gomes, devem ser emprestados ao Confiança-SE, que disputa a Série C

postado em 28/06/2016 16:38 / atualizado em 26/07/2016 13:35

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Continua no Arruda a "readequação" do plantel proposta pelo técnico Milton Mendes. Os próximos a deixar o Arruda são o lateral direito Nininho, o volante Lucas Gomes o atacante Ítalo Borges. Todos á encaminharam a saída do Santa Cruz e devem defender o Confiança-SE, que está na zona de rebaixamento da Série C do Brasileiro. Antes deles, o clube já havia se desfeito de Leonardo, Bolaño e Everaldo (dispensados); Pedrinho Botelho (emprestado ao Londrina), além de Dedé (cedido ao América-RN). No time sergipano, a dupla se junta a Everton Sena, também cedido pelos corais recentemente.

O trio vaio sair do clube por empréstimo. O lateral e o volante, que têm contrato até o fim de 2017, ficam até o término da terceira divisão cedidos. Já o atacante não deve renovar com o Tricolor após expirar o seu vínculo, em dezembro. "Eles estão de saída, quase tudo certo com o Confiança", afirmou o diretor de futebol coral, Jomar Rocha.

Revelado no Santa Cruz em 2013, Nininho nunca se firmou no Tricolor. O seu melhor tempo no Arruda foi em 2015, quando foi titular da lateral direita na reta final do título estadual. Em seguida, porém, acabou sendo emprestado para o América-RN e para o Boa Esporte, onde estava no início deste ano.

Contratado no início deste ano da base do Coritiba, Ítalo Borges, por sua vez, só atuou pelo clube duas vezes, num total de 24 minutos e ambas pela Copa do Brasil. Na primeira delas, contra o Rio Branco, no Arruda, foi acionado pelo técnico Milton Mendes aos 37 do primeiro tempo para atuar improvisado como lateral esquerdo e deixou o campo aos 12 da etapa final.

 

Lucas Gomes, por sua vez, foi promovido ao time profissional no início da temporada, pelo até então técnico Marcelo Martelotte. Chegou a ser titular no Campeonato Pernambucano, mas logo perdeu espaço. Com Milton Mendes, atuou apenas uma vez, quando o time misto tricolor derrotou o Vitória da Conquista-BA, fora de casa, pela Copa do Brasil.