Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais minimiza mudanças na defesa do Santa Cruz e prega espírito de coletividade

Zagueiro mostra confiança no elenco para time voltar a vencer na Série A

postado em 30/06/2016 08:40 / atualizado em 30/06/2016 08:48

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Entre as dúvidas deixadas pelo técnico Milton Mendes para o duelo contra a Ponte Preta, está o parceiro de Danny Morais. Com Neris ainda sentindo dores na coxa, é provável que Allan Vieira volte a ser improvisado no setor. O comandante coral, no entanto, ainda deixou em aberto a chance de promover a estreia de Luan Peres. Independente do que for escolhido, Danny Morais prega o espírito de coletividade e confiança no elenco para que o Santa Cruz volte a vencer na Série A.

“Isso é uma constante no Campeonato Brasileiro e em todos os outros campeonatos que a gente disputa com essa sequência de jogos. Não tem como se manter o mesmo time. Eu acho que o importante é a gente ter o estilo de jogo preparado. Quando o Allan (Vieira) entrou, foi bem. Quando Neris joga, também. Quem for jogar tem condições de se sair bem. Temos que estar preparados para todas as adversidades. A gente já tem adversários muito difíceis. Não vamos criar problemas entre nós e apenas focar nos nossos adversários para fazer um bom jogo”, disse o defensor.

Danny Morais, por sinal, também usou o espírito de coletividade para explicar um lado negativo do time que é a escassez de gols nas últimas rodadas. Desde a quinta rodada, o time marcou apenas quatros gols e tem mostrado uma imprecisão na hora de finalizar as jogadas.

“Temos que ver um time como uma unidade. Se não faz gol lá, eu sou o responsável, o Tiago (Cardoso) também é o responsável. Se a gente toma gol lá atrás, o Grafite e os atacantes também são responsáveis. Então, a gente tem encarado assim. Foi com essa unidade que chegamos e criamos essa expectativa boa no começo. É assim que vamos sair desse momento que não é favorável para nós”, avaliou.