Santa Cruz

SANTA CRUZ

Meia Daniel Costa recebe proposta do exterior e é mais um jogador a deixar o Santa Cruz

Atleta passou por momento ruim na temporada e foi pouco aproveitado

postado em 01/07/2016 13:08 / atualizado em 01/07/2016 16:37

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Mais um jogador se desliga do Santa Cruz. Daniel Costa recebeu uma proposta do exterior está fora do Arruda. O jogador confirmou ao Superesportes que acertou sua rescisão com o clube coral em comum acordo e já se despediu do Tricolor após viver um período de instabilidade nesta temporada.

"Apareceu uma oportunidade para mim de fora do país. De comum acordo, acertei a rescisão com o clube", afirmou o meio-campista Daniel Costa, sem dar mais detalhes sobre o seu futuro. "Não gostaria de falar agora. Ainda quero esperar fazer os exames e assinar", colocou.

Ainda segundo Daniel, a má fase vivida pela equipe foi apenas uma coincidência. "A negociação estava se arrastando desde o final da Série B, só que na janela do início do ano não deu certo. Mas as conversas continuaram e nesta semana chegou o documento oficial", detalhou.

Daniel Costa é o 11º jogador a sair do Santa Cruz na reformulação que o time passa desde o começo da Série A do Brasileiro. Além dele, já deixaram o Arruda os zagueiros Alemão, Leonardo e Everton Sena, o lateral direito Nininho além dos atacantes Ítalo Borges e Everaldo.

Nesta semana, Dedé chegou a ser cedido para o América de Natal. O atleta, contudo, faltou a treinos e acabou devolvido ao Santa Cruz, mas não será aproveitado pelo técnico Milton Mendes. Caso semelhante vive o meia Pedrinho Botelho, que voltou a ser coral após o Londrina liberá-lo. Completa a lista de saídas o lateral direito Lucas Ramón, que teve a rescisão confirma pelo clube ainda nesta sexta-feira. O equatoriano Bolaño, enfim, também teve o seu vínculo rompido com o clube.


Números de Daniel Costa
O meia teve o auge no Santa Cruz na reta final da temporada passada sendo figura importante na luta pelo acesso à Série A, principalmente nas bolas paradas. Ele disputou 36 partidas com a camisa coral e marcou sete gols, sendo todos na temporada de 2015.

""Agradeço muito a todos. Junto com meus companheiros, acredito que fiz história aqui. Deixo meu agradecimento, também, aos torcedores. Nunca fui unanimidade, mas sei que a maioria me apoiou. Aonde eu estiver, vou ser mais um tricolor", afirmou o jogador ao site oficial.