Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mendes evita projeção de pontos no Santa Cruz para jogos fora contra Atlético-MG e Grêmio

Técnico tricolor fala que recuperar time mentalmente para confrontos contra quarto e sexto melhores mandantes da Série A do Brasileiro, respectivamente

postado em 24/07/2016 16:26 / atualizado em 24/07/2016 16:28

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 Antônio Melcop/Santa Cruz
Os dois próximos jogos do Santa Cruz estão longe de serem fáceis. Fora de casa, o Tricolor vai enfrentar Atlético-MG e Grêmio - quarto e sexto melhores mandantes da Série A do Brasileiro, respectivamente. A sequência é intimidadora, e o técnico coral, Milton Mendes, evita fazer projeções de pontos nos dois duelos longe do Arruda.

A vontade de voltar a vencer é óbvia. Afinal, a três rodadas do fim do primeiro turno do campeonato, o Tricolor ainda tem 17 pontos somados e se vê  na constante ameaça do rebaixamento à Segundona. Porém, ciente das dificuldades de fazer Atlético-MG e Grêmio tropeçarem em seus domínios, o treinador prefere manter sob sigilo as suas reais pretensões nas partidas no estádio Independência, em Belo Horizonte, e na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

“É difícil você fazer uma projeção de pontos. Vamos jogar com duas equipes grandes. São dois jogos bons. As equipes saem para o jogo e temos as nossas ideias para fazermos também o nosso jogo”, declarou Milton Mendes. Após ter voltado a falar sobre a “instabilidade” do time do Santa Cruz, o comandante vai usar a semana para recuperar a parte mental dos seus atletas para ambos os confrontos.

“Temos uma semana pela frente para colocar os jogadores em um estado anímico bom para eles estarem equilibrados e entrarem de forma bem intensa, sabendo das nossas responsabilidades. Precisamos fazer rapidamente com que o torcedor, nós mesmo e direção fiquemos felizes.” O Santa enfrenta o Galo no sábado, às 21h, e visita o Grêmio na quinta-feira da próxima semana, às 19h30.