Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Santa Cruz à beira do Z4, Grafite reduz importância de briga pela artilharia da Série A

Atacante é o vice-goleador ao lado de Diego Souza, mas reúne forças para tirar Tricolor da má fase; de volta de suspensão, jogador se diz 100% fisicamente

postado em 25/07/2016 20:45 / atualizado em 26/07/2016 13:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O Santa Cruz vem de derrota em casa contra o Coritiba, um adversário direto na luta contra contra o rebaixamento. Não conseguiu emendar uma reação e está bem perto do Z4 da Série A. Fase que incomoda Grafite e que faz até com que ele diminua a importância da briga pela artilharia do Brasileiro. À disposição do técnico Milton Mendes depois de ter cumprido suspensão automática, o atacante deixa de lado o objetivo pessoal e reúne as suas forças para tirar o Tricolor da má fase.

Ao ter balançado as redes oito vezes no Brasileiro, o camisa 23 do Santa Cruz é o vice-artilheiro da competição, ao lado de Diego Souza, do Sport. Só está atrás de Gabriel Jesus, do Palmeiras, com dois gols a mais. Mesmo com o palmeirense prestes a se ausentar para disputar a Olimpíada, desfalcando o Verdão por até seis rodadas, e também com a possibilidade de concretizar uma transferência internacional, Grafite enxerga a chance de ultrapassá-lo, mas não se atém muito a conquista do posto de goleador. 

"Gabriel Jesus vai representar a nossa seleção. Quem sabe, é uma chance para mim. Agora é complicado falar em artilharia até pelo momento que estamos vivendo. Lógico que atacante quer sempre marcar e ser artilheiro. Mas é pensar no nosso Santinha primeiro”, disse o centroavante tricolor. O atacante de 37 anos, diga-se, está sem fazer gols há cinco rodadas sem fazer gols (a sua maior ‘seca” na temporada foi de sete jogos).

A fuga do Z4, de acordo com Grafite, deve ser até o fim do Brasileiro. “O campeonato é muito difícil. Foram dez anos longe da elite, e o Santa não tem condições de brigar de igual para igual. A nível de cotas, de elenco, a gente sabe as dificuldades. O nosso campeonato é esse. Tem que ser sincero com o torcedor e pedir para ele apoiar”, pontuou.

100% contra o Atlético-MG
Suspenso na última rodada e de fora do jogo do meio de semana com o Vasco, pela Copa do Brasil, o atleta assegura que está bem das constantes dores que sofria na coxa direita e 100% para enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado, no Independência. “Trabalhei forte, estou me sentindo bem, revigorado, forte. Cheguei a jogar no sacrifício e espero poder voltar. Fiquei de fora contra o Vasco. Jogaria a princípio, mas depois de uma conversa com Milton (Mendes) achei melhor uma readaptação para ajudar a equipe. Espero estar ainda melhor no sábado.”