Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite prega necessidade do Santa Cruz fazer o seu jogo e pontuar em sequência fora de casa

Atacante crê que o time precisará de mais do que só se defender para ter boa sorte

postado em 26/07/2016 16:44 / atualizado em 26/07/2016 16:47

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo paiva/DP
O rendimento do Santa Cruz jogando como visitante no Campeonato Brasileiro não é dos mais empolgantes. O Tricolor tem apenas a 15ª melhor campanha fora de casa. Tem dois empates e venceu uma partida, contra o América-MG, no Independência. E é no palco da única vitória longe do Recife que o time volta no próximo sábado, para enfrentar o Atlético-MG. O jogo é o primeiro de uma sequência dura fora de casa: além do Galo, os corais ainda enfrentarão o Grêmio, em Porto Alegre.

Principal esperança de gols do time coral, o atacante Grafite é sincero ao reconhecer a dificuldade dos confrontos. No entanto, sabe que voltar da sequência com pontos é essencial para o time. Fora da zona de rebaixamento por conta de critérios de desempate, o Santa dificilmente termina o primeiro turno fora dos quatro últimos caso sofra dois reveses. Por conta disso, será preciso mais do que apenas se defender bem como visitante.

"Lógico que nós vamos buscar pontos fora de casa. Sabemos da dificuldade que vai ser lá. São quatro viagens seguidas. Mas a gente não pode ficar atrás, esperar o Tiago (Cardoso) fazer milagres. É saber marcar e sair no contra-ataque", analisou o camisa 23.

Artilheiro do Tricolor no Brasileiro, com oito gols, Grafite também fez questão de dividir com os colegas a responsabilidade de marcar e sair com um resultado que não seja a derrota. "Vamos para o Horto fazer o nosso jogo. Não se expor, marcar forte e sair no contra-ataque. A equipe deles é muito qualificada", disse. "Eu sou o vice-artilheiro. E, mesmo não fazendo gols, tenho consciência do nosso poder ofensivo para buscar a vitória."

Pensando alto
Prestes a enfrentar o sexto e quarto melhores mandantes, respectivamente, Grafite acredita que é possível vencer ao menos um dos jogos. "A gente sabe das nossa condições, de jogar com Atlético e Grêmio fora de casa. Mas sabemos que temos condições de chegar lá e buscar pontos. A gente vai nesse pensamento. Não vamos ficar lá atrás. Quem sabe um empate, uma vitória. No Campeonato Brasileiro, tem que pontuar", finalizou.