Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danilo Pires projeta Santa Cruz perto da zona da Libertadores após virada do turno na Série A

Apresentado, volante espera que time chegue fortalecido na segunda etapa do campeonato mesmo após jogos difíceis contra Atlético-MG, Grêmio e São Paulo

postado em 27/07/2016 14:01 / atualizado em 27/07/2016 14:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Vindo do Bahia, Danilo Pires chegou no Santa Cruz ainda no início deste mês. Participou apenas de 23 minutos no último jogo da Série A do Brasileiro, no 1 a 0 sofrido em casa para o Coritiba. Mas o pouco tempo já foi suficiente para ele perceber qualidades do time tricolor. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o volante, inclusive, já projeta a saída do time da beira da zona do rebaixamento. No segundo turno do campeonato, que começa daqui a três rodadas, ele planeja até brigar perto da zona de classificação da Copa Libertadores.

As próximas três partidas do Santa Cruz são contra Atlético-MG e Grêmio (ambas fora de casa), além de São Paulo (no Arruda). Danilo Pires não estipula um número de pontos para serem conquistados nessa sequência, mas vê o Tricolor saindo fortalecido na competição após os complicados embates diante de adversários da parte de cima da tabela.

“A gente não tem que focar muito nesse negócio de pontuação. É somar o máximo de pontos possível e focar neste três últimos jogos do primeiro turno. Espero que a gente consiga os resultados positivos e comece o segundo turno pensando em algo maior. Não só lutar na zona de rebaixamento, mas chegar, quem sabe, ali perto (da zona) da Libertadores, da Sul-Americana. A gente tem que pensar em algo maior”, declarou.

Para começar, o foco dele é o Atlético-MG, clube que defendeu em 2015 ao deixar o Santa Cruz. O volante diz que o Galo tem qualidades, porém também pontos que podem ser explorado pelos corais no estádio Independência, no próximo sábado. “A gente sabe que tem atletas que individualmente podem resolver. Como ponto negativo, sabemos que tem atletas que vão disputar as Olimpíadas (o lateral esquerdo Douglas Santos e o goleiro Uilson), outros estão machucados no setor defensivo e a gente tem que aproveitar”, afirmou o atleta, que é um dos cotados para ocupar a vaga do suspenso João Paulo. Jadson e Marcinho também estão na disputa.