Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pires revela insatisfação com "improviso" no Bahia, mas se dispõe no Santa Cruz a ser ponta

Volante atuou pelas beiradas do campo no ex-clube, relatou a Milton Mendes desgosto com função, mas já foi acionado no time coral longe da cabeça de área

postado em 27/07/2016 22:00 / atualizado em 28/07/2016 09:02

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antonio Melcop/Santa Cruz
A posição que estava jogando no Bahia foi um dos fatores que contribuíram para a insatisfação de Danilo Pires no Tricolor Baiano. Volante de ofício, estava atuando como ponta antes de retornar ao Santa Cruz no início deste mês. Apresentado oficialmente nesta terça-feira no Arruda, o jogador revelou desgosto por ter feito uma função que fugia das suas características. Mas, ao mesmo tempo, se mostrou disposto no time coral a voltar a exercê-la caso seja necessário.

Danilo Pires estreou no segundo tempo da última rodada da Série A. Substituiu Arthur por 23 minutos e atuou, por vezes, mais pela beirada do campo. Com a ausência de Arthur no treino da última segunda-feira, quando sentia incômodos decorrentes de um calo, voltou ser acionado pelo técnico Milton Mendes aberto pelo lado direito. No Bahia, o atleta avisou que não conseguiu render o que gostaria na “nova função”.

“Comecei o ano de segundo volante, mais à frente. Logo no decorrer do campeonato (Série B), me utilizaram de ponta para eu usar a minha velocidade e força. Mas chegou um momento que a marcação estava muito em cima de mim e eu precisava me destacar um pouco mais, ficar mais solto. Já vinha falando há muito tempo que gostaria de jogar na minha posição. Acabei recebendo proposta aqui do Santa Cruz e não pensei duas vezes.”

Assim que foi contratado pelo Santa, no início do mês, o cabeça de área relatou a Mendes a situação que viveu no Tricolor Baiano. Entende que ainda não está fugindo tanto das suas características até então, porém se coloca à disposição para voltar a ser ponta se precisar. “Expliquei para ele o fato que tinha ocorrido lá. Agora, ele está me colocando de volante. Mas falei que, aonde precisar, estarei disposto a corresponder dentro de campo”, assegurou.