Santa Cruz

SANTA CRUZ

Milton Mendes confirma interesse do Santa Cruz no zagueiro Luiz Otávio, do Sampaio Corrêa

Treinador disse que elenco não tem ninguém com as características do jogador

postado em 28/07/2016 16:20 / atualizado em 28/07/2016 19:40

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Sampaio Correa oficial/Divulgação
Zagueiro do lanterna da Série B e do time de pior defesa da competição. O que, segundo o técnico do Santa Cruz, Milton Mendes, não é suficiente para depreciar o futebol de Luiz Otávio, do Sampaio Corrêa. O treinador confirmou o interesse do Tricolor Pernambucano no atleta e não se furtou em rasgar-lhe elogios. De acordo com comandante coral, o jogador é uma peça com características que ainda não dispõe no seu elenco.

“(Luiz Otávio) é uma possibilidade. É um jogador que é diferente do que nós temos aqui. É um jogador com velocidade, com um poder físico muito bom. Nós estamos precisando de um zagueiro com essas características. Temos excelentes zagueiros aqui, mas com menos velocidade, cada um com a sua característica. Precisamos de um zagueiro com porte físico bom, bom jogo aéreo e velocidade”, falou Mendes. O Tricolor conta para a zaga com Neris, Danny Morais, Wellington, Luan Peres e o prata da casa Walter Guimarães.

Com 27 anos, Luiz Otávio está emprestado ao Sampaio pelo Angra dos Reis-RJ desde 2014 até 2017. Participou de 79 partidas oficiais (78 como titular) e fez quatro gols. Além da equipe maranhense e do Angra, o zagueiro tem passagens também pelo Linense-SP, Icasa-CE, Macaé-RJ, Madureira-RJ e Friburguense-RJ.  A direção do Santa Cruz tenta viabilizar a transferência dele com o pagamento de uma multa contratual. O clube tenta ainda trazer um atacante e um meia, que pode ser Longuine, do Santos.