Santa Cruz

SANTA CRUZ

Tiago Costa revela injeção de ânimo no Santa Cruz mirando o Galo: "Sem medo de ser feliz"

De acordo com lateral, técnico Milton Mendes tem motivado os atletas corais a acreditarem na vitória sobre o Galo, atuando no estádio Independência, no sábado

postado em 29/07/2016 09:21 / atualizado em 29/07/2016 08:47

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
Ao longo da semana, o discurso dos atletas corais soou uníssono: confiança. Mas não qualquer otimismo. Ânimo discursado em coro pelo elenco. De forma praticamente unânime. E que seguiu nesta quinta-feira na voz do lateral esquerdo Tiago Costa. Mais um a exaltar o poder de reação coral e expressar sua confiança na recuperação tricolor diante do Atlético-MG, no próximo sábado, no estádio Independência.

Tanto otimismo tem uma explicação, segundo Tiago Costa. Trata-se da "injeção de ânimo" dada pelo técnico Milton Mendes. "A gente sabe da dificuldade que vai ser jogar lá, mas o trabalho que com o professor Milton Mendes passou estamos confiantes, felizes. Estamos trabalhando bem e vamos lá, claro, para conseguir os três pontos ou voltar com algum ponto. O mais importante é estar tranquilo, confiante", afirmou.

O que contradiz a confiança de Tiago é o retrospecto recente de ambos os times. Enquanto o Galo vem de seis vitórias nos últimos oito jogos, o Santa Cruz acumula uma sequência negativa. No recorte dos últimos 14 jogos, foram dez derrotas. A última para o Coritiba, em pleno no Arruda, em confronto direto contra o rebaixamento. "Se for com o pensamento negativo, que vai ser difícil, impossível, isso vai dificultar ainda mais as coisas. A confiança que o professor vem passando vai ajudar bastante", disse o lateral.

"Conversamos bastante em relação a isso. Se fomos trabalhar com desconfiança e medo não vamos produzir nada. Ele (Milton) passa a confiança dele e poder trabalhar com a confiança do comandante é melhor ainda. Temos que ir em Minas e jogar o nosso futebol sem medo de arriscar, fazer o que ele pediu sem medo de ser feliz", pontuou.