Santa Cruz

SANTA CRUZ

Campeão da Sul-Americana pelo Internacional, Danny Morais quer repetir feito no Santa Cruz

Zagueiro foi titular na final do torneio continental, em 2008, e usa passado como inspiração para grupo coral escrever uma história parecida na competição

postado em 24/08/2016 08:30 / atualizado em 20/09/2016 21:32

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz vai jogar a Copa Sul-Americana pela primeira vez. Mas o torneio está longe de ser desconhecido para quase metade do elenco. Dezesseis atletas do grupo coral já jogaram a competição. Um deles, em especial, tem relações ainda mais estreitas com a Sula. Em 2008, o zagueiro Danny Morais se sagrou campeão dela quando defendia as cores do Internacional. Guarda consigo as lembranças e quer escrever uma história parecida em 2016, agora pelo Tricolor Pernambucano.

Danny Morais era reserva do Colorado. Quis o destino, contudo, que estivesse presente na grande decisão da Sul-americana.Com a suspensão do titular Índio, acabou sendo acionado pelo técnico Tite (hoje na Seleção Brasileira) para assumir a vaga diante do Estudiantes de La Plata, da Argentina, e ajudou o Inter, no Beira-Rio, a ser o primeiro campeão do Brasil no torneio continental. Conquista garantida após um gol de Nilmar na prorrogação daquela final em Porto Alegre.

Assim como o Santa inicia a Sula agora com um clássico contra o Sport, marcado para esta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, o Internacional também teve o seu maior oponente, o Grêmio, pela frente no primeiro mata-mata à época. “Começamos com um clássico Gre-Nal e tiramos o nosso maior rival. Depois, fomos crescendo até chegar o título. Ganhamos até do Boca Juniors, na Bombonera (nas quartas de final). Para mim, foi marcante. Foi um dos primeiros títulos da minha carreira, participando. Espero escrever esta história novamente aqui, num clube que me identifico bastante”, declarou Danny Morais.

O zagueiro agora espera passar esse seu know-how para o restante do elenco do Santa Cruz. Anseia que todos se incutam da relevância de uma boa particpação no segundo torneio mais importante do continente sul-americano depois da Libertadores. “Foram boas as lembranças e foi um ano muito especial para mim. Com certeza, vamos voltar as forças para esse torneio. Acho que a experiência de alguns jogadores na competição é muito importante neste momento.”

Além de Danny Morais, outros 15 jogadores dos 34 do plantel tricolor já experimentaram a Sula. São eles: Léo Moura, Tiago Costa, Vitor, Wellington, Roberto, Mário Sérgio, Derley, Marcinho, Danilo Pires, Pisano, Arthur, Keno, Marion, Wallyson e Bruno Moraes.