Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode adotar estilo 'cauteloso' para não sofrer gols em jogo de ida da Sul-Americana

Tricolor é mandante nesta quarta, na Arena, e técnico Doriva teme que gols sofridos em casa, que são critérios de desempate no torneio, possam complicar os corais

postado em 24/08/2016 09:00 / atualizado em 24/08/2016 09:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Assim que chegou no Santa Cruz, Doriva disse que era adepto de um estilo de manutenção de posse de bola. Em sua estreia no comando do Tricolor, contra o Fluminense, no Arruda, o time, no entanto, só conseguiu adotar essa postura após o gol solitário do adversário, que se retraiu. Para enfrentar o Sport na Sul-Americana nesta quarta-feira, o Tricolor Pernambucano pode não propor o jogo. Propositalmente. O treinador acenou para uma maneira de atuar mais prudente.

Há uma explicação plausível para isso. Diferentemente da Série A do Brasileiro, o regulamento da Sula é de “mata-mata”. E, como a partida desta quarta, apesar de ser na neutra Arena de Pernambuco, é de mando do Santa Cruz, o Tricolor pode se complicar se for vazado. Isso porque, ainda segundo o regimento do torneio continental, gols fora de casa são critérios de desempate.

Doriva entende que se a sua equipe sair incólume neste confronto de ida, tem mais chances de buscar a classificação como mandante na próxima quarta-feira (31), novamente na Arena de Pernambuco. “Você tem que ser cauteloso. Principalmente neste jogo de ida, evitar tomar gols é importante. A gente sabe que as regras das duas competições são diferentes. (Na Sul-Americana) são dois jogos. Um jogo não se define nos primeiros 90 minutos. Tem que ter a cautela necessário para entrarmos no segundo jogo, na etapa que vai decidir o classificado, na melhor condição possível”, pontuou o comandante coral.